Antonie de Saint Exupéry Crítica

Razões para ter o livro "A Bela História do Pequeno Príncipe"

00:00Universo dos Leitores

O Pequeno Príncipe, de Anonie de Saint Exupéry, é sem dúvida um clássico da literatura infanto-juvenil. Quem acompanha o site provavelmente sabe o quanto esse personagem me encanta, já que sempre que tenho oportunidade, falo dele por aqui... 

Quando eu fiz a resenha do livro, comentei sobre algumas edições que tenho e que considero lindas... O que eu não sabia, naquela época, era que a Editora Agir, que possui os direitos de publicação da obra no Brasil, possuía um livro intitulado "A bela história do Pequeno Príncipe", com a seguinte chamada: "O Clássico em tradução definitiva de Ferreira Gullar. Em edição especial com ilustrações, textos e documentos inéditos". 

A descrição despertou a minha atenção de forma particular e dediquei um tempo para apreciar o livro na livraria. O interesse foi tanto, que resolvi trazê-lo para casa. Adianto: não me arrependo, pelo contrário!

Neste volume, você encontrará não só a história com uma tradução especial de um dos mestres da literatura,mas também informações sobre a vida de Antonie, os problemas que ele enfrentou em razão de obras publicadas antes do Pequeno Príncipe, o processo de construção do personagem, as modificações na estrutura das ilustrações, as opiniões dos amigos do escritor sobre a obra, análises críticas sobre a estrutura da história e as referências que ela contém etc.
Esse conjunto de informações novas, que eu li com muita atenção e ansiedade, aumentaram o significado do personagem a minha vida, o que sinceramente eu não acreditava ser possível. O título "A bela história do Pequeno Príncipe" foi escolhido com perfeição, já que fez alusão à bela história do criador do livro O Pequeno Príncipe. 

A vida de Antonie foi marcada por várias dificuldades e esse personagem fez aquilo ninguém mais poderia ter feito por ele: recuperou a sua fé na vida e claro, a pureza do seu coração. 
Para quem é realmente fã do livro e de tudo que ele representa, vale a pena conhecer essa edição... Estou encantada, encantada, encantada... Me emocionei com as cartas dos amigos, com os rascunhos do personagem e claro, com a leitura da história, que eu aproveitei para fazer pela 1.000.000.000 vez!
Espero que tenham a oportunidade de conhecer e que gostem tanto como eu gostei...


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato