A cidade ilhada Cia das Letras

A Cidade Ilhada, de Milton Hatoum

00:00Universo dos Leitores

Depois que li Dois Irmãos, um livro que certamente entrará no meu TOP 10 de leituras de 2015, fiquei com uma enorme vontade de ler outras obras do Milton Hatoum. Pesquisei na internet e resolvi comprar A Cidade Ilhada, um livro que reúne vários contos do escritor. 

Comecei a leitura ansiosa e ao mesmo tempo insegura, afinal, um bom escritor de romances não é, necessariamente, um bom escritor de contos. São gêneros bem diferentes, concordam? Mas logo que terminei a segunda história eu deixei a insegurança de lado e mergulhei de cabeça nesse livro que tem apenas 100 páginas, mas que se revela simplesmente inesquecível.

Cada história, que conta com no máximo 4 ou 5 páginas, possui a profundidade de um livro inteiro. Os personagens são intensos, as situações marcantes e os cenários muito bem definidos. Assim como em Dois Irmãos, nesse livro a narrativa de Hatoum também é leve, envolvente, fluida e emocionante...
Um ponto em comum entre as 14 histórias independentes é que todas falam de situações cotidianas, de sentimentos complexos e de pessoas comuns, que se perdem em medos, em lembranças, em sonhos, em arrependimentos e em dores. 

Vale destacar que algumas delas possuem finais abertos e nos deixam repletos de perguntas e incertezas. Eu, particularmente, gosto muito desse estilo. Gosto de imaginar o que pode ter acontecido com o personagem depois daquele "ponto final", ou até mesmo de pensar no que eu faria se estivesse no lugar dele.

Uma leitura recomendada... Possivelmente, em breve falarei de outros livros do escritor por aqui... Foi uma grande descoberta!
Gostou? Compre aqui: Submarino ou Americanas.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato