Cinema Crítica

Tomorrowland - um lugar onde nada é impossível

00:00Universo dos Leitores

No último feriado eu fui passear em Vitória, na casa da Juliana, do querido Nuvem Literária, e entre um passeio e outro tiramos um tempinho para ir ao cinema. Confesso que até então eu não fazia ideia da estreia de Tomorrowland, mas a Ju me adiantou um pouquinho da história e dois fatores me conquistaram imediatamente: o elenco (com ninguém menos que George Clooney) e o fato de ser uma produção da Disney...

Quando o filme começou, me encantei imediatamente com o cenário maravilhoso e com os efeitos especiais impecáveis. Mas a grande surpresa foi ver o enredo do longa, que fala sobre uma sociedade futurística em que o grande objetivo é alcançar a paz e a harmonia. Uma sociedade que acredita nos sonhos e que valoriza a esperança... Diferente dos inúmeros lançamentos cinematográficos dos últimos anos, o cenário deste filme não é uma distopia, mas sim uma utopia.
Tudo começa com Frankie, uma garoto sonhador e apaixonado por ciência, que tem seu primeiro protótipo recusado, mas que com a ajuda de uma garota chamada Athena vai parar em Tomorrowland, um lugar mágico, onde tudo é possível.

Quando começamos a nos apaixonar pelo local, o filme dá um salto no tempo e nos apresenta Casey, uma garota determinada e corajosa, que encontra um pin misterioso, que lhe transporta para o mesmo lugar que já nos foi apresentado por Frankie.

Acontece que diferente do que a garota imagina, ir para o local misterioso não é uma tarefa fácil. É por isso que ela se envolve em várias aventuras e conta com a ajuda de Athena, que esconde vários segredos, e de Frankie, que nesse período já é um coroa desiludido e rabugento. 

Com um misto de aventura, suspense e ficção científica, o longa é simplesmente encantador! O roteiro é bem amarrado, os diálogos inteligentes e os personagens muito bem desenvolvidos e cativantes. É claro que os efeitos especiais também ocupam um lugar de destaque, fazendo nossos olhos brilharem e nos transportando para um mundo simplesmente inesquecível...
Vale dizer que o final deixou um gosto de "quero mais" e aconteceu muito rápido em relação ao resto do filme, mas isso não diminui a beleza e o encanto da mensagem que o longa deixa... A verdade é que nós podemos mudar o mundo, nós podemos impedir catástrofes e viver no paraíso, para isso só precisamos nos unir e claro, sonhar!

Super indicado... 




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato