Crítica História em Quadrinhos

Solar - O Caminho do Herói, de Wellington Srbek

17:03Universo dos Leitores

No ano passado o roteirista Welligton Srbek lançou, em uma edição limitada, a HQ Solar: história de origem, que contou o início das aventuras de Gabriel, o personagem criado no ano de 1994, que foi considerado um dos super-heróis mais autênticos dos quadrinhos brasileiros. 

A história, envolvente e inteligente, terminou em um momento bem emocionante e me deixou muito curiosa pelo que viria a seguir. Então, assim que eu soube do lançamento de Solar: o caminho do herói, comprei o meu exemplar e reservei um tempo para a leitura.

Dessa vez a história começa quando Gabriel é transportado, de forma misteriosa, para a Amazônia, local em que ele tem a oportunidade de conhecer melhor a sua história, descobrir os seus antepassados e todos os mistérios que envolvem os seus poderes (acreditem, são muitos e todos bem interessantes). 
Acontece que assim que ele volta da viagem, se depara com o seu arqui-inimigo e precisa enfrentá-lo em um novo confronto, ainda mais intenso que o que ocorreu no primeiro volume da história.

Com um roteiro bem construído e repleto de referências culturais, a HQ conseguiu ser ainda melhor que a primeira. A história ganhou novos contornos e a revelação sobre as origens do protagonista foi simplesmente incrível e surpreendente. 

Também merecem destaque a ilustrações de Abel, que possuem traços bem definidos e cores intensas, proporcionando mais intensidade e mais vida aos acontecimentos. Primeiro eu li, depois tive que ir e voltar em cada uma das páginas, apenas para apreciar a arte impecável!
Sem dúvida um trabalho lindo, com um personagem cativante e com um antagonista que certamente ainda esconde muitos, muitos segredos. Uma revista que não deixa nada a desejar em relação às tão famosas histórias dos super-heróis americanos.

Novamente terminei a leitura curiosa com o que virá a seguir. O Wellington sabe o ponto exato de terminar a história, com isso, ele sempre consegue deixar o leitor impactado e ansioso...

Já estou na contagem regressiva para o próximo exemplar! :)

Ah, confiram também a resenha especial que o blog Tu Já Viu fez sobre essa HQ... Tenho certeza que vocês vão gostar!
Gostou? Compre aqui:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato