17 Ilustrações que retratam o garoto sírio símbolo da imigração Arte

17 Ilustrações sobre o garoto Aylan Kurdi de partir o coração

12:28Universo dos Leitores

"Seu nome era Aylan."

Guerra e fome são palavras que não deveriam fazer parte do cotidiano de nenhum menino, mas infelizmente esta é a realidade de milhões de crianças em todo mundo. Uma dessas crianças era Aylan Kurdi, um garoto sírio de apenas 3 anos que resistiu às bombas e à fome em seu país, mas infelizmente não conseguiu transpor as barreiras geográficas que o separavam de um futuro melhor. 

Aylan Kurdi foi encontrado morto em uma praia turca enquanto fugia com sua família para tentar chegar à casa de uma tia no Canadá. O momento em que seu corpo foi resgatado na praia foi registrado por fotógrafos e a triste imagem viralizou em todo mundo, tornando-se símbolo do exôdo dramático de milhares de pessoas que atualmente tentam chegar à Europa para escapar das guerras, perseguições e da pobreza. 

Artistas de todo mundo estão criando emocionantes ilustrações que podem ser encontradas nas hashtags #KiyiyaVuranInsanlik e #HumanityWashedAshore. Separamos 17 imagens de partir o coração que nos leva a repensar valores e rever nosso conceito de humanidade.  

As fotos foram retiradas do site Buzzfeed













 












You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato