A Coroa Companhia das Letras

A Coroa, de Kiera Cass

00:00Universo dos Leitores


A princesa Eadlyn está em meio a um turbilhão de problemas e desafios bem no momento em que a Seleção chega à momentos decisivos. Depois de muito relutar, Eadlyn finalmente começa a se abrir e acreditar que a Seleção pode ter sido sim um fator de crescimento e descoberta em sua vida. Os pretendentes já se tornaram pessoas especiais e ganharam o carinho e a preocupação da tão forte e implacável princesa. Diante de tudo isso, Eadlyn ainda precisa lidar com a forte crise que assola o País, a saúde fragilidade de sua mãe que levou seu pai e então Rei a sair da linha de frente de tomada das decisões e a ausência do irmão. 

“As mãos da minha mãe estavam tão suaves, quase de papel. A sensação me fez pensar em como a água lapidava as arestas de uma pedra. Sorri, pensando em como ela devia ter sido uma pedra bem áspera em outros tempos."



O mais interessante na história de Eadlyn tanto em “A Herdeira” quanto em “A Coroa” é a desconstrução de uma heroína “perfeita”. A Princesa Eadlyn é repleta de defeitos, dúvidas e inseguranças das quais ela sente dificuldade de admitir até para ela mesma. Mas tudo isso se torna fonte de aprendizagem tanto para a personagem, quanto para o leitor.

A procura pelo amor nem é o assunto principal dessa história que versa mais sobre autoconhecimento e o despertar da personagens para importantes valores, do que pela busca de um amor como fonte de felicidade. Mesmo assim, sou obrigada a revelar que a escolha de Eadlyn entre os pretendentes me agradou demais. E eu tive dúvidas sobre essa escolha até o final do livro, coisa que não aconteceu na primeira saga da Seleção com América e Maxon. Todos nós já sabíamos que América seria a eleita. 

"- Você costumava errar? perguntei – Dizer as palavras erradas, fazer as coisas erradas?
Esperei uma resposta, mas não recebi nada além do chiado do equipamento e das batidas do monitor. 
- Bom, você e o papai costumavam brigar, então deve ter errado algumas vezes. "

Para os que ainda não sabem, a Seleção vai virar filme e eu estou ansiosa para ver a escolha dos personagens de A Herdeira e A Coroa, principalmente do “escolhido” de Eadlyn que no meu imaginário é lindo e gentil. Além disso, tenho grandes expectativas quanto à escolha da atriz que interpretará Eadlyn. Ela precisará representar uma mulher forte e cheia de personalidade, mas sem cair na mesmice de mocinha delicada. É um bom desafio. Espero que não me decepcionem!

"- Fiz todos os anúncios. Agora todo mundo sabe do casamento de Ahren e que você está meio...indisposta no momento. Cortei os rapazes para seis. Sei que foi um corte grande, mas o papai disse que tudo bem e que também fez isso na vez dele, então ninguém pode reclamar – Suspirei – Não importa. Tenho a sensação de que as pessoas ainda vão dar um jeito de reclamar de mim. “

Conta pra gente o que você achou da saga de Eadlyn, ou, se ainda não leu, quais suas expectativas!

Até a próxima, leitores!

                                                                             


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato