Crônica O que te faz feliz?

O que te faz feliz?

00:00Universo dos Leitores

Na tarde de ontem, um amigo me perguntou se eu estava feliz. A partir dessa pergunta, eu acabei indo além e dando uma resposta mais aprofundada – Eu realmente me considero uma pessoa feliz.

As coisas simples do dia a dia me trazem uma felicidade doce e real, como por exemplo, deitar no sofá da sala numa tarde preguiçosa, com a janela aberta e sentir o sol bater. Tomar um chá quentinho numa caneca enquanto eu trabalho e deixar que a caneca esquente minhas mãos. Ler deitada na minha cama quentinha antes de dormir. Cheirar a patinha do meu cachorro. Abraçar a mamãe quando ela chega em casa no final do dia. Poder tirar um cochilo à tarde.

E você, já parou para pensar no que te faz feliz? Já parou para pensar em como a gente tende a colocar a felicidade como algo a ser alcançado, e não como algo a ser sentido nas pequenas coisas do nosso presente?

Há um tempo eu aprendi que a melhor forma de ser feliz é viver o presente de forma plena. E olha, eu sou extremamente ansiosa e sofro por antecipação por quase tudo. Para me desvencilhar disso, eu preciso treinar a mim mesma a parar, respirar, olhar para o lado, apreciar o momento, agradecer. É um ótimo exercicio a ser praticado diariamente, todos nós devemos tentar fazê-lo.

Não deixe de sonhar com o futuro, mas, nunca se esqueça de aproveitar o caminho.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato