15 lições sobre a escrita Ernest Hemingway

15 lições sobre a escrita, por Ernest Hemingway

00:00Kellen Pavão




O vencedor do Pulitzer Ernest Hemingway é conhecido mundialmente por duas de suas maiores obras: Por Quem Os Sinos Dobram (1940) e O Velho e o Mar (1952). Com seu estilo direto e despojado, Hemingway consagrou-se como um dos maiores nomes da literatura mundial e suas publicações são tidas como indispensáveis a todo fã de literatura. 

Abaixo listei algumas frases onde o autor fala sobre a escrita de forma geral, processo criativo e ainda dá algumas lições pra quem quer começar a escrever. Confira!


_______________________________________

"Quando um homem tem a habilidade de escrever e o desejo de escrever, não há crítico que possa causar danos a seu trabalho se este for bom, ou salvá-lo se for ruim."

"Não se pode confundir um escritor sério com um escritor solene. Um escritor sério pode ser um abutre ou um falcão, ou mesmo um pavão, mas um escritor solene é sempre uma coruja maldita."

"A covardia, diferentemente do pânico, é quase sempre apenas uma falta de habilidade em suspender o funcionamento da imaginação. 

Resenha de Paris é Uma Festa aqui

"É preciso passar por uma grande dose de punição para escrever um livro realmente engraçado. "

"Não há amigo que seja mais fiel do que um livro."

"Você inventa um romance a partir daquilo que conhece, de todas as coisas que aprendeu até hoje- então escreve-as como se estivesse contando a história para si mesmo ou para os filhos. "

"Para poder escrever sobre a vida, primeiro você deve vivê-la!"

"O problema de um escritor jamais muda. Trata-se sempre de escrever de forma verdadeira e, tendo descoberto o que é verdadeiro, projetar isso de maneira que sua escrita se torne parte da experiência do leitor."

"Um livro sobre o qual você fala é um livro que você não escreve."
Resenha de "Verdade Ao Amanhecer" aqui

"Quando você termina de escrever um livro, você está morto. Mas ninguém sabe que você está morto. Tudo que eles enxergam é a irresponsabilidade que resulta da terrível responsabilidade de escrever. "

"Meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e o que penso da melhor maneira, e do modo mais simples."


"Uma grande mentira é mais plausível que a verdade. As pessoas que escrevem ficção, se elas não tivessem seguido esse caminho, teriam talvez se transformado em mentirosos bem sucedidos. À medida que se distanciam mais e mais de uma guerra da qual participaram, todos os homens tentem a retratá-la à maneira como eles gostariam que ela tivesse sido do que realmente foi. "

"O dom mais essencial que um bom escritor pode ter é um detector de merda embutido à prova de choques. Este é o radar do escritor, e todos os grandes escritores já o tiveram ou têm."

"Durante toda a minha vida, olhei para as palavras como se as estivesse vendo pela primeira vez."


Espero que tenham gostado das quotes! Até a próxima!



                                                                           

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato