7 Razões para assistir a série The Get Down Dica NETFLIX

7 Razões para assistir a série The Get Down, da Netflix

00:00Kellen Pavão



Eu adoro séries, filmes e livros que falam sobre música. Gosto mais ainda quando o trabalho retrata um estilo musical e um movimento cultural, como acontece em The Get Down.

A série que estreou recentemente na NETFLIX vem conquistando os fãs pela sua força, representatividade e pela direção dedicada de Baz Luhrmann, que se cercou de grandes personalidades ligadas ao hip hop e se baseou em uma pesquisa de 10 anos. 

Em seu enredo, The Get Down mostra o surgimento do hip hop em meio à cena disco no Bronx dos anos 70. Abaixo listei  razões para conhecer a série: 

1) Elenco entrosado e representatividade

À exceção de nomes como o de Jaden Smith, a maioria dos atores foi revelada pela série e não é conhecida pelo grande público. Além de apresentar novos atores, a série traz um elenco composto por atores negros e latinos que trazem representatividade através de personagens fortes, empoderados e cheios de personalidade que lutam diariamente na guerra urbana do Bronx.

2) Figurinos deslumbrantes

Uma das razões para The Get Down nos prender na frente da TV é a força dos figurinos da série. Assinados por  Jeriana San Juan, que contou com a parceria de Catherine Martin (esposa de Luhrmann), os figurinos revivem a Disco, a moda no Bronx dos anos 70, contam a história e representam a personalidade dos personagens através da moda. Os figurinos são vivos, vibrantes e representam muito bem o contexto de The Get Down.  



3) A série exigiu  10 anos de pesquisa


10 anos de estudos sobre o surgimento do hip hop e sobre a cena disco da década de 70. Este foi o tempo de pesquisa para retratar os detalhes e contextualizar o cenário cultural por trás dos estilos musicais retratados em The Get Down.




4) A direção é assinada por Baz Luhrmann

A série musical que é marcada por cenas dinâmicas, movimentadas e cenas bem amarradas é assinada por nada mais nada menos que Baz Luhrmann. O diretor é conhecido pelo trabalho em Mouling Rouge e a adaptação O Grande Gatsby.


5) Esta é a série mais cara da história da NETFLIX 

Com um orçamento DE US$ 120 milhões, a série foi dividida em duas partes; a segunda será lançada em 2017. Para convencer os executivos da Sony, Luhrmann propôs apresentar a série em duas partes. 

Assistindo a série e observando toda a riqueza de detalhes (de figurinos, pesquisas e locações) fica fácil perceber que o investimento foi pesado.

6) Trilha Sonora

Com nomes como Donna Summer, Grandmaster Flash, Zayn e Miguel, The Get Down narra a transição da Disco e o surgimento do hip-hop. Christina Aguilera e outras referências contemporâneas colaboram com a trilha sonora.

7) Discurso politizado sobre temas importantes

Além das críticas ao racismo, a série faz críticas importantes a temas como desigualdade social, discriminação, fundamentalismo religioso e sobre o preconceito relativo à orientação sexual. 
Estas são algumas das inúmeras razões para assistir esta série, que na minha opinião é uma das melhores da NETFLIX! 


                                                                          

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Kellen!
    Me recomendaram ontem essa série! A Netflix tem arrasado cada vez mais nas séries, mas na verdade o que me chamou mais atenção sobre ela é ser dirigida pelo Baz Luhrmann! Sou apaixonada pela estética dele e Romeu+Julieta e Moulin Rouge! são meus filmes do <3

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, tudo bem?

      O visual da série é linda, a NETFLIX fez um trabalho incrível nas locações e nos figurinos! Se você gosta do trabalho do Baz Luhrmann creio que você vai adorar a série!

      Beijos
      Kellen

      Excluir
  2. Anônimo17:05

    Boa tarde, nossa gostei muito da série, ela marca a história da música em uma transição de ritmo.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato