Destaque Editora Companhia das Letras

Três Sombras, de Cyril Pedrosa

00:00Kellen Pavão


Lembra daquele ditado que diz que "não devemos julgar um livro pela capa" ? Quando vi Três Sombras pela primeira vez abri uma exceção a esta regra e de imediato me apaixonei pela arte convidativa que abre a história de Cyrill Pedrosa.

O quadrinho nos conta a história de uma família simples, pacata e que mora em um cenário bucólico - o casal Louis e Lise vive com o filho Joachim em um bosque tranquilo, desfrutando de uma vida feliz e em perfeita paz. Mas esta felicidade é abalada com a chegada de três sombras desconhecidas no horizonte que se colocam em vigia constante da casa da família. 

A chegada das três sombras tira a paz do casal e de cara provoca reações diferentes: a negação inicial do pai e o desespero da mãe, que busca explicações sobrenaturais para as sombras. Tentando encontrar uma saída a mãe acaba descobrindo que as entidades vieram buscar Joacquin e conta para o seu esposo, que decide partir com o filho. Curiosamente, Joacquin é quem encara a viagem com mais maturidade, imagino que a pureza da infância seja sua maior motivação. 

Joacquin e Louis iniciam uma jornada rumo ao desconhecido, fugindo de algo que sequer sabem descrever. As sombras representam seus medos, suas inseguranças e tudo aquilo que não somos capazes de explicar. Os laços entre pai e filho se estreitam e eles migram rumo a uma encantadora jornada de auto-conhecimento, que deve ser descoberta e interpretada por cada leitor. Entrar em grandes detalhes nesta resenha pode privá-los desta experiência tão sensorial e magnífica de leitura. 

Três Sombras faz uma sensível reflexão sobre a vida de forma lúdica  através de metáforas bem construídas e belíssimos quadros que emocionam a cada página. O traço fluido de  Cyril Pedrosa  é tão lindo que emociona, e mostra que a história (assim como a vida) está em constante movimento. Eu me emocionei a cada página virada e em alguns momentos retardei a leitura simplesmente para contemplar os quadros quase hipnóticos de Pedrosa. 

Uma reflexão poética e delicada sobre a vida e sobre seu real significado.  

*Este livro é uma cortesia da Editora Companhia das Letras

Ficha Técnica:


You Might Also Like

1 comentários

  1. Anônimo18:59

    eu percebi que no livro tem umas palavras sublinhadas e fiquei intrigada, faz um tempo que lir esse livro so que só agora tive o insetivo de pesquisar sobre, pois lebro vagamente que em alguma parte do livro diz que significa alguma coisa, como resposta de alguma coisa que acontece no livro, pu uma resposta pra algo, alguém sabe me se é realmente algo ou so foi eu que prestei muita atenção...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato