Aline Resende Companhia das Letras

O livro das memórias, de Lara Avery

08:00Aline Resende


Uma história tocante, repleta de lições em torno de um tema delicado e profundo, mas contada de um jeito leve, bem-humorado e delicioso de ler.

Samantha está no seu último ano de colegial, é uma garota extremamente inteligente e estudiosa, tanto que foi aceita para estudar Direito na NYU em NY no próximo ano, vai ser oradora da turma e está na final de um importante campeonato de debate. Tudo isso foi conseguido com muita dedicação e planejado de forma metódica. Sam é uma menina dura na queda, faz dos obstáculos desafios e é incansável quando se trata de realizar seus sonhos.

Porém, ela acaba descobrindo que possui uma doença rara e grave que irá fazer com que ela perca os movimentos e reflexos do seu corpo e também sua memória. Sendo assim, ela decide escrever um livro de memórias que irá auxilia-la a se lembrar de seu passado e de todas as metas que ela incansavelmente continua a querer alcançar no futuro.

Ao acompanhar o dia a dia de Sam através de seu livro de memórias, o leitor entra em contato com uma garota simples, bem-humorada e extremamente forte. Os relatos são supreendentemente divertidos mesmo se tratando de algo tão triste. 

A história também acaba por se desenrolar de forma a nos mostrar uma história de amor linda não apenas entre Sam e sua família, mas também entre Sam e um cara especial que muda muito sua forma de ver a vida.


O ponto alto da leitura da narrativa é acompanhar a transformação e amadurecimento da personagem que também faz com que a gente reflita e nos mostra que o mais importante e lindo da vida são mesmo as coisas mais simples. 

*Este livro é uma cortesia da Editora Companhia das Letras- Selo Seguinte

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato