Destaque Dicas

10 livros que você precisa ler mais de uma vez!

00:22Isabela Lapa


Alguns livros nos marcam de forma particular, viram a nossa cabeça do avesso e abalam as nossas emoções. Esses livros, sem dúvida, merecem ser lidos mais de uma vez...

Isto porque, com o passar do tempo e com o nosso amadurecimento, as nossas percepções sobre o mundo mudam e aqueles livros tão importantes podem ser interpretados de outra forma e podem se tornar mais especiais ainda!

Hoje vou listar alguns livros que marcaram a minha vida e que acredito que merecem ser lidos várias e várias vezes. Confiram:

1984, de George Orwell (resenha aqui)

Acredito que não existe livro mais interessante que esse para pensarmos sobre controle, vigilância, medo, governo ditatorial e alienação. Uma história incrível, que prende do início ao fim e que é mais atual do que a gente imagina. Incomoda, levanta várias reflexões e desperta muitas sensações! 

Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley (resenha aqui)

Assim como 1984, esse livro é super atual e crítico. A narrativa também fala sobre controle, evolução da ciência, busca pela perfeição e o principal: alienação. Sem dúvida um livro instigante, que precisa de mais de uma leitura para que possamos captar tudo que ele pretende discutir.

A Insustentável Leveza do Ser, de Millan Kundera (resenha aqui)

Essa obra fala dos relacionamentos amorosos, da leveza e do peso das nossas escolhas. Uma leitura sensual e instigante, que levanta reflexões sobre a vida, os sentimentos e as consequências de cada decisão que tomamos.

Esse livro me marcou demais e a cada vez que releio descubro sensações diversas e tiro novas conclusões. Uma leitura imperdível! 

A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan (resenha aqui)

Confuso, inteligente, curioso, revelador! Esse livro nos tira completamente da zona de conforto e nos coloca diante de uma protagonista que sofre de esquizofrenia e luta para compreender quem ela realmente é, sempre deixando claro que não sabe o que é verdade ou mentira. 

A história nos deixa de cabelo em pé e apresenta vários pontos interessantes sobre os transtornos mentais. 

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez (resenha aqui)

A história de uma família, de uma cidade e do passar do tempo. Uma narrativa humana, intensa, sincera e fantástica, que prende a atenção do início ao fim e que merece ser lida infinitas vezes!

O melhor livro que eu já li. O livro da minha vida. Um livro para a vida inteira. 

Laranja Mecânica, de Anthony Burgess (resenha aqui)

Inquietante, polêmico, por vezes assustador! Esse livro fala sobre a violência, sobre a institucionalização e sobre os métodos de controle e redução da criminalidade. 

A obra contém um grande crítica social e é muito rica, principalmente por ter um vocabulário próprio e personagens tão complexos. 

O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago (resenha aqui)

Um livro de poucas páginas. Na verdade, um conto transformado em livro. Mas sem dúvida uma leitura que fala muito sobre o ser humano, a possibilidade de mudança e a importância de dar oportunidade ao novo para transformar a nossa alma e a nossa essência. 

O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe (resenha aqui)

Que livro, que livro! Com uma linguagem poética e intensa, essa obra apresenta vários personagens, cada um com uma dor, com um anseio e com um sonho, mas todos muito humanos, repletos de qualidades e de defeitos, repletos de dúvidas e medos. 

A obra é incrível, emocionante, nos faz refletir sobre o amor, a solidão, o preconceito, as perdas e muito mais! 

O Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint Exupery (resenha aqui)

Lições de vida, de amizade, de carinho e de simplicidade. Aquela mensagem singela e repleta de metáforas, que sempre acalenta o coração e desperta bons sentimentos. Indico para crianças, para adultos, para idosos e para todos os momentos da vida. 

Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector (resenha aqui)

Esse livro fala tanto sobre mim, que tenho dificuldade de falar sobre ele. A leitura é intensa, fala sobre a descoberta do amor, o medo de amar, as escolhas, a compreensão e sobre a profundidade da nossa alma. 

Eu já li várias vezes, todas durante a madrugada! Chorei em todas, obviamente... 

Espero que aproveitem as dicas, sintam grandes emoções e coloquem esses livros na cabeceira, para várias e várias leituras! Lembrem-se: as palavras sempre surpreendem e parecem nunca estar no mesmo lugar - mesmo estando...

Para comprar esse livros, acesse o site da Amazon por esse link aqui, aproveite os descontos e ajude o nosso blog! 

Beijos e até a próxima! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Isa
    De sua lista incrível li apenas O pequeno príncipe. E li ele muito recentemente... tipo dois meses atrás hehe. Adorei o livro e vou reler com certeza.
    Tenho Laranja Mecânica no Kindle, mas ainda tenho dificuldades pra ler e-book.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post. Com certeza pretendo reler Cem Anos de Solidão, que li pela primeira vez há uns 8 ou 9 anos. 1984 e Laranja Mecânica também são livros que, com o passar dos anos, podem ser lidos com uma visão totalmente diferente. A Insustentável Leveza do Ser é um livro muito querido para mim, mas acho que vou relê-lo daqui a umas boas décadas, pois o li há apenas uns 2 anos.
    Ah, gosto muito do Saramago, mas por enquanto não pretendo reler nenhum, até porque ainda tem vários dele que eu preciso ler e dou prioridade a eles rsrs. E O Pequeno Príncipe tá na minha lista de releitura há muito tempo, vamos ver quando consigo pegá-lo. ^^

    Beijão!
    Aline | Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Comprei e li Pequeno Príncipe recentemente e me apaixonei pela história.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato