Destaque Editora Seguinte

Uma Bolota Molenga e Feliz, de Sarah Andersen

00:00Samy

Ei pessoal! Hoje vim contar pra vocês sobre o segundo livro da Sarah Andersen lançado aqui no Brasil! Uma Bolota Molenga e Feliz. O primeiro livro dela lançado pela Editora Seguinte, Ninguém Vira Adulto de Verdade, já apareceu aqui no blog e vocês podem ler a resenha dele aqui!

Assim como o primeiro livro, esse segundo traz um apanhado de tirinhas que são publicadas periodicamente na página dela no facebook, Sarah's Scribbles.

Nesse volume, continuamos acompanhando a Sarah - ou qualquer um de nós, para dizer a verdade - na tentativa de se tornar um adulto responsável e pagador de contas. O início do livro segue a mesma linha do anterior, com tirinhas mais leves e engraçadas.

Mais uma vez eu consegui me ver em váaaarias das tirinhas da Sarah, bem como ver meus amigos também. Situações engraçadas, constrangedoras, outras normais, que fazem parte do dia a dia de qualquer um - principalmente dos mais anti-sociais e com dificuldades de se relacionar abertamente com um grande número de pessoas! E é aí que tem uma pequena diferença nesse segundo volume.


Enquanto todas as tirinhas do primeiro livro eram mais "genéricas", nesse segundo volume Sarah fala um pouco mais sobre ela própria, sobre a sensação de "não pertencimento" dela em muitas ocasiões sociais, sobre a fobia de interagir com muitas pessoas em uma festa. Enquanto o primeiro livro foi somente leve e engraçado, esse tem um compilado de algumas tirinhas mais profundas, que falam sobre depressão, sobre dificuldades de relacionamento, sobre ansiedade e sobre baixa auto-estima e a sensação de "auto-boicote" quando as coisas estão indo bem.




Acredito que muita gente vai se identificar com essas situações e a Sarah, acima de algumas das tirinhas, coloca alguns textinhos ajudando a explicar aquele "capítulo", por assim dizer.


"Quando uma pessoa não é sociável, muitos acham que é porque ela não gosta de gente. Mas essa não é necessariamente a questão. Muitas vezes estou disposta a pelo menos tentar me enturmar... mas nem sempre funciona."


Nesse volume há também um compilado de tirinhas muito importante e muito especiais.... DE GATOS! Sim minha gente... nesse segundo livro a gente entra um pouco mais na vida da Sarah propriamente dita e ela nos conta como era sua relação com os gatos e como essa relação foi se desenvolvendo a partir de uma situação que aconteceu em sua vida. Claro que eu amei, apesar da minha relação com os gatos e minha trajetória até uma pessoa louca por felinos não ter sido a mesma dela, me identifiquei bastante com o que li! (Gandalf até apareceu para dar um alô!)



A edição da Seguinte mais uma vez está maravilhosa e segue o mesmo padrão do livro anterior. Capa dura, cores chamativas - mas dessa vez um azulão - e folhas tão grossas que parece que estamos passando duas de uma vez. Para tirinhas isso é fundamental, pois o desenho da frente não se confunde com o desenho do verso da página e fica muito melhor de ler.


Se você leu e gostou do primeiro, não perca esse segundo! E se você não tem o primeiro... tá esperando o que??

Samy =)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato