Aline Resende Antes da Tempestade

Antes da Tempestade, Dinah Jeferies

00:00Aline Resende


Uma viagem à India dos anos 30 através do amor e da fotografia. 

Se eu tivesse que resumir “Antes da Tempestade” em uma só frase, esta seria. 

O livro começou a me surpreender quando me deparei com uma fotógrafa na década de 30 como personagem principal. E na índia. Eu nem sabia que isso era possível na época. 

Para começar a entender o contexto, fiz uma pesquisa sobre o que se passava na história da índia nessa época. A personagem principal – Eliza Fraser - é britânica e filha de um general do alto escalão inglês na Índia. Foi através desse fato que me vi pesquisando sobre o Império britânico na índia, e percebi que eu nada sabia sobre esse fato. 

A obra então, me fez mergulhar pela primeira vez nessa parte da história e através do olhar sensível e fotográfico de Eliza, que após passar a infância em Nova Delhi, perder seu pai num trágico atentado, se vê de volta à índia, quase vinte anos depois, com a missão de fotografar, para o acervo oficial do vice-rei, a vida cotidiana na terra dos rajaputes. 


Essa por si só já é uma descrição que torna a obra no mínimo curiosa em termos históricos, mas, soma-se a isso um romance embalado pelas paisagens selvagens e pitorescas da Índia, bem como seus costumes, cores e segredos. 

Rico em informações históricas , detalhista em cenários e romântico, “Antes da Tempestade” nos embala e nos faz viajar pela Índia através do amor e da fotografia.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato