A Rainha Aline Resende

A Rainha, de Meg Clothier

10:03Aline Resende



“Enquanto os tavads seguiam Tamara até o palácio, ele e Zac tinham se deixado ficar para trás, até que Sos parara, fazendo de contas que limpava as botas. 
- O que é? Perguntara Zak. 
- Cinquenta homens armados enquanto aquele tipo a ameaçava. Uns covardes que nunca foram capazes de enfrentar o pai dela. Meteu-me nojo. 
-Também a mim, Sos, também a mim.” 

Foi difícil de me despedir de Tamara e Sos, casal protagonista dessa história de romance e aventura que tem o tempero que mais me ganha num livro: a narrativa foi baseada em fatos reais.

A Geórgia Medieval é o cenário de uma história de amor entre a herdeira de um trono e homem que não era um par aceitável para a futura rainha.

Ler essas narrativas antigas é delicioso, não só por nos transportar para uma época distante, mas também porque, apesar da data ser tão antiga, vários elementos centrais nos revelam comportamentos sociais que continuam a acontecer. Tamara, a filha mais velha do Rei da Geórgia, tendo outra menina como única irmã, se vê diante de um mundo dominado por homens, que não aceita que uma mulher tenha um cargo de liderança.

“ A vossa lealdade aquece-me o coração. Sinto-me aliviado por nenhum de vós estar a pensar no filho que não tenho. Ou estou errado? Achais que Demna pode subsituí-lo? O único filho do meu único irmão? Falai. Que tendes a temer? – Silêncio. Todos os olhos estavam pregados no chão.”

Os fatos se desenvolvem de forma envolvente, os protagonistas são carismáticos e me surpreendi pelo quanto torci por eles. Soma- se a isso, como pano de fundo, fatos históricos detalhados que por si só valeriam a leitura. Ótima pedida para quem, assim como eu, adora uma história de amor medieval baseada em fatos reais. 

Gostou? Compre aqui!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato