Angélia Pina O amor e a carta

O amor e a carta, de Stefanie Lima

10:00Angélica Pina


Bartolomeu e Magnólia eram não apenas um casal lindo e apaixonado. Também arrastavam multidões para seus shows e faziam turnê em diversos países encantando com suas belas vozes. Mas o preço da fama foi alto: a única filha do casal se rebelou e se afastou deles. Por fim, após uma tragédia, eles decidiram abandonar a carreira e ir morar em uma chácara em Vila Estrelada, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais. Agora, anos depois, é onde eles vivem com o neto, Bart, formado em História e curador de um museu, onde trabalha com seus grandes amigos que o ajudaram a fundar o local, que se tornou um conhecido ponto turístico da cidade.

Também em Vila Estrelada mora Melissa, uma jovem que carrega traumas de um passado cruel. Filha de um empresário do ramo de calçados e de uma top model internacional, a menina morou seus primeiros vinte anos nos EUA e se mudou há pouco para a cidade natal de seu pai. Claro, contra a vontade de sua mãe, que é uma mulher fria e arrogante que não pensa em mais ninguém que não nela mesma e em sua vida de luxo. Mary Jane — apelido que assumiu por detestar o Maria Janete de sua certidão de nascimento — vive humilhando Melissa por ela usar manequim 44 e por viver depressiva e solitária. Sim, a mãe é a típica madrasta má dos filmes e desenhos, que se casou com Adalberto apenas por causa do seu dinheiro.

“— É muito fácil falar isso, Magnólia, mas você não sabe nada dos meus problemas! — Melissa nunca havia sido tão atrevida, mas se sentiu ofendida com o descaso de Magnólia em relação às suas mazelas.
— E por acaso alguém sabe? — Magnólia lhe lançou um olhar provocativo. A verdade é que Melissa resolveu mexer com a pessoa errada.
— Não, ninguém sabe. — Melissa rebateu sem entender por que estava agindo assim. Ela sempre ficava calada nos confrontos que já participou, ou então chorava feito uma doida.
— Hum... Então é tão bom assim que você quer guardar só pra você? — Magnólia ironizou. — Eu costumo fazer isso com meus bombons de morango.” (Página 162)

Quando Magnólia conhece Melissa, sente-se responsável por ajudar a “pobre menina rica” a se livrar da baixa autoestima e de seus problemas emocionais. Para isso, ela sugere que a garota escreva uma carta para Deus contando seus segredos e tudo que a aprisiona por dentro. E é a partir daí que muita coisa começa a mudar em Vila Estrelada.

O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora é totalmente cativante, me fazendo devorar suas quase 300 páginas bem rápido. Sabe quando você termina a leitura e ao lembrar da história parece que é algo que aconteceu com pessoas “reais”, que você conhece? Foi assim que fiquei pensando nos personagens, que foram muito bem criados e descritos.

“Em muitos momentos, ela se sentiu sufocada e teve vontade de gritar, de sair correndo... Mas bebia um gole de água e continuava. Enquanto escrevia, sentiu todo o pavor de estar mais uma vez encarando seus demônios, mas um sentimento inédito de coragem se apoderou dela. Pela primeira vez, Melissa não se acovardou diante deles. Escreveu tudo, inclusive os nomes dos envolvidos na situação. As lágrimas que durante anos pareciam afogá-la em uma maré de angústia, dessa vez estavam diferentes: eram como a chuva regando e lavando seu coração.” (Página 196)

A Stefanie Lima passeou bastante entre o drama e o romance, com cenas que dão nó no estômago e outras que provocam um quentinho no coração.

“O amor e a carta” pode ser encontrado em formato físico ou digital e é uma leitura recomendadíssima.


You Might Also Like

14 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura maravilhosa, Parabéns a autora!

      Excluir
  2. Esse livro é sem explicação... Amooo! E que resenha 😍

    ResponderExcluir
  3. Amei essa história. Os personagens são cativantes! Ótima resenha.👏

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz em poder ter lido esse livro, e ainda mais feliz por conhecer essa escritora maravilhosa! Stefanie que Deus continue te usando na obra dele e que venha mais livros desse!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro para mim também foi muito lindo! Quero parabenizar a autora e peço que Deus continue usando sua vida! Lidayana

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro, assim como vcs quase devorei o livro. nao conseguia parar de ler!!! recomendo muito a todos.

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura fascinante, a cada página a gente se sente mais envolvido pela trama e pelos personagens. E muito mais que isso, um história inteligente e bem escrita que fala de princípios, de escolhas e de valores. É impossível ler essa história e não ser tocado por ela.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro e não é pouco! Mudou muita coisa na minha vida, me ajudou bastante a perceber que Deus cuida tão bem da gente que com Ele sempre teremos finais felizes, independente do que fomos ou somos.
    Parabéns para essa escritora incrível e tão amável. Que Deus continue te abençoando Stefanie, você é luz!
    Parabéns a Angélica pela excelente resenha!
    Recomendo sempre, porque acrescenta muito em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente apaixonada por essa história, ja li duas vezes e num curto espaço de tempo. É uma história que te prende e faz emocionar, muito honrada de ter Stefanie como amiga e um grande escritora.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um ótimo livro , parece que compartilhamos cada sentimento com os personagens .

    ResponderExcluir
  11. É esse tipo de obra que nos inspira, inspira a viver o melhor de Deus todos os dias... Parabéns Stefanie por essa obra inspiradora, super recomendo este livro.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o livro "Amor e a Carta de Stefanie Lima é maravilhoso! Um drama romântico que nos faz a não querer para de lê-lo, são fortes emoções, nos faz chorar, sorrir ter raiva, alegria, ter todos sentimentos envolvidos! Além da historia fascinante do casal Bart e Melissa, vimos o agir de Deus em suas vidas, mesmo tendo feito algumas escolhas erradas e a riqueza de detalhes nos faz estar nos bastidores do livro como se fosse uma cena de um filme. Parabéns Stefanie Lima, lindo trabalho que Deus possa continuar lhe usando com esse talento lindo de escrever e estamos ansiosos pela continuação dele!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é realmente maravilhoso, nos cativa, sorrimos, choramos, capta nossos sentimentos de uma forma incrível, é emocionante.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato