10 Frases do livro Os Pássaros Darkside Books

10 Frases impactantes do livro Os Pássaros, de Frank Baker

08:22Kellen Pavão

 

Créditos: Divulgação Universo dos Leitores



Publicado em 1936, o livro Os Pássaros chegou ao mundo em uma tiragem limitada, sendo republicado em 1964, pela editora Panther aproveitando o hype do livro homônimo de Alfred Hitchock.

Neste post mostro a vocês a versão do livro publicado pela editora DarkSide Books, que conta com revisões e melhorias do autor, além de uma belíssima edição. Confira abaixo algumas frases de impacto do livro e se apaixone por esta história apocalíptica, de muito suspense e que nos provoca reflexões incríveis durante todo o seu curso.

"Falar do caos terrível que se sucedeu dentro dos próximos minutos é uma tarefa diante da qual, confesso, fico hesitante. Nenhuma das minhas palavras jamais poderá descrever aquela catástrofe".


"Então, abri meus olhos e, em uma visão breve e brilhante, eu vi, como havia visto anos antes, a confusão e o horror ocasionados pela decadência de minha civilização. Como uma sombra ao meu lado, o jovem permanecia ali. Através dos seus olhos, vi as pessoas correndo desordenadamente morro abaixo, caindo umas sobre as outras e chorando em seu voo sem sentido. Misturando-se a essa multidão, amontoavam-se as asas negras de um milhão de pássaros, como nenhum pássaro que jamais havíamos visto por aqui."


“Em um segundo aterrorizante, que pareceu durar por toda a eternidade, percebi tudo o que eu era, tudo o que havia esmaecido para se extinguir em mim. Vi, no fundo das covas daqueles dois olhos mortos, a alma que eu havia expulsado de mim há tanto tempo. E ela era abominável” 


“Ouvi gritos e uma involuntária e rápida agitação. Não eram nuvens que pairavam sobre as ruas e obscureciam o sol. Era um grande bando de pequenos pássaros de plumagem brilhante que gorjeavam.”

Créditos: Divulgação Universo dos Leitores




“Não acredito que houve uma única coisa que fiz, uma única emoção que senti, que ela não tenha sentido profundamente. E eu retribuí, muitas vezes, com aquele tratamento casual que os filhos são capazes de dar às suas mães, aceitando-a como parte de minha vida, mas raramente declarando minha gratidão com os lábios”

"a impressão de que o mundo foi uma vez ‘governado de forma tão miserável, a humanidade tão estúpida e apática, que para mim jamais foi possível ter um momento de felicidade em meio a tudo isso.’


“Percebi em tudo um sentimento terrível de instabilidade do falso mundo que havíamos erguido no lugar do mundo verdadeiro, que era nossa herança.”

 
“E, por um instante, eu não sabia se desejava viver; pensei que ser esmagado até a morte pudesse ter sido melhor para mim do que me encontrar vivendo neste mundo agonizante.”


“Tentei justificar a presença dos bichos, afirmando que eles tinham sido enviados por algum deus ofendido para dar uma lição aos homens.” 


"Respondi que acreditava que aquilo significava que o tempo avançava rapidamente e que nós não tínhamos força para interromper seu progresso.”


Gostou das frases? Me conta nos comentários!

Para adquirir o livro, clique aqui: https://amzn.to/3lZyZ1x





You Might Also Like

1 comentários

  1. Os Pássaros" de Frank Baker, imortalizado por Hitchcock, é uma obra que mergulha na angustiante transformação da natureza em uma ameaça avassaladora, desencadeando uma poderosa reflexão sobre a fragilidade da humanidade perante as forças da natureza.
    Bienes Impuesto Abogado de Abogado Corporativo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato