10 Frases do livro Os Pássaros
Darkside Books
10 Frases impactantes do livro Os Pássaros, de Frank Baker
08:22Kellen Pavão
![]() |
Créditos: Divulgação Universo dos Leitores |
Publicado em 1936, o livro Os Pássaros chegou ao mundo em uma tiragem limitada, sendo republicado em 1964, pela editora Panther aproveitando o hype do livro homônimo de Alfred Hitchock.
Neste post mostro a vocês a versão do livro publicado pela editora DarkSide Books, que conta com revisões e melhorias do autor, além de uma belíssima edição. Confira abaixo algumas frases de impacto do livro e se apaixone por esta história apocalíptica, de muito suspense e que nos provoca reflexões incríveis durante todo o seu curso.
"Falar do caos terrível que se sucedeu dentro dos próximos minutos é uma tarefa diante da qual, confesso, fico hesitante. Nenhuma das minhas palavras jamais poderá descrever aquela catástrofe".
"Então, abri meus olhos e, em uma visão breve e brilhante, eu vi, como havia visto anos antes, a confusão e o horror ocasionados pela decadência de minha civilização. Como uma sombra ao meu lado, o jovem permanecia ali. Através dos seus olhos, vi as pessoas correndo desordenadamente morro abaixo, caindo umas sobre as outras e chorando em seu voo sem sentido. Misturando-se a essa multidão, amontoavam-se as asas negras de um milhão de pássaros, como nenhum pássaro que jamais havíamos visto por aqui."
“Em um segundo aterrorizante, que pareceu durar por toda a eternidade, percebi tudo o que eu era, tudo o que havia esmaecido para se extinguir em mim. Vi, no fundo das covas daqueles dois olhos mortos, a alma que eu havia expulsado de mim há tanto tempo. E ela era abominável”
“Ouvi gritos e uma involuntária e rápida agitação. Não eram nuvens que pairavam sobre as ruas e obscureciam o sol. Era um grande bando de pequenos pássaros de plumagem brilhante que gorjeavam.”
![]() | |
|
“Não acredito que houve uma única coisa que fiz, uma única emoção que senti, que ela não tenha sentido profundamente. E eu retribuí, muitas vezes, com aquele tratamento casual que os filhos são capazes de dar às suas mães, aceitando-a como parte de minha vida, mas raramente declarando minha gratidão com os lábios”
"a impressão de que o mundo foi uma vez ‘governado de forma tão miserável, a humanidade tão estúpida e apática, que para mim jamais foi possível ter um momento de felicidade em meio a tudo isso.’
“E, por um instante, eu não sabia se desejava viver; pensei que ser esmagado até a morte pudesse ter sido melhor para mim do que me encontrar vivendo neste mundo agonizante.”
Gostou das frases? Me conta nos comentários!
Para adquirir o livro, clique aqui: https://amzn.to/3lZyZ1x
0 comentários
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...