A pele que habito Cinema

A pele que habito

10:21Isabela Lapa

Sinopse: 

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.




Nossas impressões:  

O cientista, interpretado por Antonio Banderas, é bem sucedido e obstinado. Busca incansavelmente pela “pele perfeita” e não respeita os limites da ciência e da ética médica. Em meio à realização de sua experiência, ele se envolve pela sua própria criação, o que lhe coloca diante de um novo impasse: trata-la como um objeto ou amá-la como um ser humano? 
Neste filme Almodóvar retrata com profundidade temas como amor e morte, sexualidade e poder, vingança e valores éticos. 

Repleto de reviravoltas, o cineasta vai e volta no tempo, o que causa uma enorme ansiedade e não permite que a história fique parada ou cansativa. 

É um filme tenso, com cenas angustiantes e narrativa extraordinária. O discurso é frio e as cores bem atenuadas, o que contribui na manutenção do suspense e do mistério. Qualquer resenha sobre o mesmo irá reduzi-lo e desmerecê-lo, tendo em vista a sua grandiosidade. 
Imagino que ele poderá causar um desconforto em algumas pessoas, mas sem dúvida é um suspense sensacional e é impossível assisti-lo sem perceber e exaltar o brilhantismo de Almodóvar.

Trailler:




You Might Also Like

2 comentários

  1. É incrivelmente bem escrito, bem feito e bem pensado. Deixa um quê de suspense, pois não sabemos como o rapaz que sofreu a transformação iria encarar a situação e os sentimentos claros, mas confusos do personagem do Antonio Bandeiras. Cheguei até a questionar a sexualidade do rapaz, depois do ocorrido. Eu achei que ele começou a achar que era realmente uma mulher.
    Enfim, é realmente maravilhoso e merece ser assistido. E, como todas as obras de Almodóvar, exibe uma magnitude e brilhantismo.
    Realmente adorei. E só tenho 15 anos rsrsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabrielle, que bom saber que você gostou do filme! Você resumiu muito bem as minhas impressões sobre ele.
      Parabéns!
      Se tem apenas 15 anos, continue assim. Um universo incrível ainda vai se abrir pra você!
      Um abraço e participe sempre da nossa página!

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato