Infanto-juvenis Uma Vaga-lume chamada Estrela

INFANTO-JUVENIL: Uma vaga-lume chamada Estrela, de Sheila Alves

11:45Kellen Pavão

Bom dia leitores! A editora Bússola, nossa parceira, nos enviou esta semana este lindo livro para apresentarmos para vocês! Confiram a respeito desta doce historinha infantil a seguir:



SINOPSE:


Uma Vaga-lume Chamada Estrela é a história de uma pirilampa que gostaria e, efetivamente, queria brilhar mais e melhor do que todos os outros de sua espécie. Sua ambição era tamanha, que Estrela queria disputar até com o Sol... Aos poucos, vai descobrindo que a vida e os demais podem e devem ser diferentes. Cada ser à sua volta, respeitado por aquilo que é e representa.


MINHAS IMPRESSÕES:

"Uma Vagalume Chamada Estrela" narra a história de uma doce pirilampa que tem como objetivo brilhar muito, mais que os outros de sua espécie. Estrela fica tão bitolada que ambiciona brilhar tanto quanto o sol. Ela se esforça muito para alcançar seus objetivos, mas está tão determinada a superar a todos, que isto impede que a pirilampa observe o seu próprio progresso.

Ao iluminar a festa mais aguardada do ano, para a qual Estrela tanto se preparou, ela acaba falhando de tão exausta e não consegue atingir a luminosidade que tanto desejou. A princípio ela fica triste, mas logo percebe e reconhece o valor do seu esforço, constatando que não precisa brilhar mais que os outros para ser especial!

Através da história de Estrela, Sheila Alves narra ao seu público alvo características importantes como a dedicação, elevação da auto-estima e aceitação de si mesmo, respeito ao próximo e às diferenças, contribuindo para a formação das crianças por meio da leitura. 

Nota-se que o livro foi feito com muito cuidado e carinho, contendo belas ilustrações de Weberson Santiago que nos levam ao universo fantástico da pirilampa.

As folhas tem uma ótima textura, facilitando a troca das páginas pelas crianças. O texto é claro e de fácil assimilação.

Uma ótima dica para presentear uma criança e incentivar a leitura!










You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato