As Aventuras de Pinóquio Crítica

As Aventuras de Pinóquio

13:30Universo dos Leitores


Hoje vou falar para vocês sobre um livro super especial que li em uma versão linda, lúdica e teatral. As Aventuras de Pinóquio, é um belo conto sobre um boneco de madeira que sonhava em se tornar um menino de verdade.

SINOPSE:


Pinóquio era tratado como um filho pelo senhor Gepeto, que o esculpiu e o criou. O diferencial de Pinóquio em relação à outros bonecos é que ele andava, falava e agia conforme suas próprias vontades.

No entanto, por mais amor que recebesse de seu pai Gepeto, Pinóquio não se sentia completo e sonhava ser como as outras crianças. Sua obsessão era tão grande, que na tentativa de se parecer com meninos de verdade, Pinóquio cometia diversas travessuras, à despeito das determinações de Gepeto e dos conselhos do Grilo Falante.
Em virtude de seu mau comportamento, Pinóquio se envolveu em inúmeras confusões, chegando a ser assaltado, preso e quase queimado em um circo. 
Por diversas vezes Pinóquio ignorou  as ordens de Gepeto, fazendo o que bem queria. Longe de casa e da proteção de seu pai, ele se sentiu sozinho e desprotegido.
O desamparo de Pinóquio comoveu a Fada Azul, que prometeu transformá-lo em menino, sob a condição de que ele melhorasse sua postura e obedecesse o pai.
Pinóquio ainda se envolve em muitas confusões, até que, por fim, compromete-se a obedecer seu pai e melhorar suas atitudes. Com isto ele realiza seu tão esperado sonho de se tornar um menino de verdade, para sua felicidade e a de seu pai, Gepeto.
MINHAS IMPRESSÕES:

Como já disse aqui no site em outras oportunidades, não resisto à leitura de um clássico infanto-juvenil, principalmente porque foi este tipo de história o meu primeiro estímulo para despertar em mim a paixão pela leitura. E com a comovente história do boneco Pinóquio que sonhava em tornar-se menino não foi diferente: fez parte da minha infância e sempre me cativa.

Desta vez li a edição da Ciranda Cultural, uma editora que cuidou da história com todo o primor que merecido. A vida de Pinóquio é narrada em uma versão delicada, em um cenário lúdico e teatral, com figuras tridimensionais e abas interativas que mostram diversas curiosidades, como um mapa da cidade de Furtópolis. 

Quem ainda não leu não pode perder esta história linda que atravessa gerações! 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato