História em Quadrinhos HQ

Kick-ass

10:23Universo dos Leitores


Plácido e introspectivo, Dave Lizewski era o típico adolescente de rotina maçante e comum. Destoou desse estereótipo quando decidiu trazer para sua realidade a fantasia vivida nos quadrinhos, acarretando uma série de consequências que colocarão em risco aqueles que o rodeiam. Essa é Kick-Ass, a obra de Mark Millar que narra a história do garoto comum que decide virar herói.

Talvez Kick-ass seja a obra mais representativa do estilo de Millar. O autor escocês que também escreveu os sucessos do Universo Marvel Supremos e Guerra Civil, cria uma história incrível em que a violência é um meio de expor que, por trás da rotina pacífica das pessoas há frustrações que originam sentimentos ásperos.
O protagonista tem uma trajetória heróica nada usual. Dave começa a se perguntar como ninguém ao menos tentou ser um super-herói. Empenhado a ser aquilo que de melhor viu nos quadrinhos pelos quais era fanático e ostentando certa dose de loucura vestindo uma roupa de mergulho, Dave se torna o Kick-Ass, primeiro herói de sua cidade.
Debutou como herói sendo esfaqueado e atropelado, o que lhe garantiu o direito de ser presenteado, no hospital, com placas de metal por todo o seu corpo. Sua nova condição lhe proporcionou uma resistência ampliada a dor, fazendo com que o paladino se torne um fenômeno mundial graças ao flagra de suas ações no YouTube. Agora celebridade instantânea, Dave acaba se transformando em um fenômeno cultural e chamando a atenção da dupla Big Daddy e Hit Girl, pai e filha, que derrogam criminosos da forma mais atroz e desumana possível, contrastando com a natureza terna inerente à relação entre pai e filha.
Dave representa a geração que construiu seu mundo inspirado nas obras de Alan Moore. Retrata também, o jovem que gostaria de trazer para a realidade a ilusão que tanto o cativa. Ao assumir seu alter-ego, o protagonista representa o indivíduo que decide encarar aquilo que ama como algo além do escapismo.

Cercado por gente também excêntrica e surreal, Dave é o centro da trama que tem em seus personagens secundários a fórmula para deixar a obra ainda mais irreverente, usando e abusando do politicamente incorreto. Kick-ass é fascinante em sua essência. Inovador, repleto de energia e absurdamente divertido, a obra é uma sátira do herói comum. Sendo fã de super-heróis ou não, o leitor irá se divertir com o horror proporcionado pelo garoto enfadonho que resolveu virar herói.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato