Blue Jasmine Cinema

Blue Jasmine

05:30Universo dos Leitores

Neste filme conhecemos Jasmine, uma mulher que está vivendo um grande drama pessoal. Ela era casada com um milionário e tinha uma vida de rainha, mas ele foi preso, perdeu tudo e ainda por cima suicidou. Pobre e sem rumo, ela passou a viver com Ginger, sua irmã adotiva que morava em São Francisco. No entanto, a convivência entre elas não era fácil, já que Ginger era simples, tinha um namorado asqueroso e filhos insuportáveis. 
Sem convívio social e sem o universo de luxo com o qual estava acostumada a vida de Jasmine tomou rumos impensáveis: para se manter voltou a estudar e precisou trabalhar como recepcionista. Desesperada por uma oportunidade de retomar à vida de luxo que anteriormente tinha, se envolveu em um emaranhado de mentiras que acabaram lhe conduzindo para mais uma crise depressiva. 

O drama, que foi contado com um bom humor incrível e com um olhar crítico sobre a sociedade aristocrática que é totalmente pedante e que vive de aparências, conseguiu provocar um misto de sentimentos, principalmente no que se refere à protagonista, por quem ao mesmo tempo em que sentimos ódio desejamos que consiga recomeçar e ser feliz. Woody Allen não se preocupou em proteger seus personagens, mas sim em mostrá-los com todas as falhas e defeitos.
Para dar destaque à hipocrisia social ele criou diálogos irônicos e que chegaram a chocar. Um exemplo foi a cena da chegada de Jasmine à casa de Ginger. Ela disse à irmã que estava completamente falida e não sabia como iria sobreviver, no entanto, fez a viagem na primeira classe e usando a sua espetacular mala da Louis Vuitton e todos as roupas e acessórios de alto luxo, em uma tentativa desesperada de jamais perder a pose. 

Além dos diálogos bem construídos é preciso destacar a atuação impecável de todos os atores escolhidos, principalmente de Cate Blanchett, que no papel de Jamine conseguiu provocar, irritar e ao mesmo tempo encantar. 
Ao longo do filme, as cenas do passado e do presente da protagonista foram mostradas de forma alternada, o que contribuiu para preservar as surpresas e criar um clima agradável ao longa, que sem dúvida é uma ótima opção para os amantes do cinema e para os fãs do inovador Woody Allen.


Trailer:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato