Eventos João Gabriel

Lançamento: O Craque CK, de José Roberto Pereira

00:00Universo dos Leitores

O escritor e jornalista José Roberto Pereira está lançando o seu terceiro, que possui uma temática interessante e diferente. 

Após o lançamento oficial em Pará de Minas, teremos um encontro em Belo Horizonte, no dia 24 de março, às 20:00 horas, no Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação, s/n, Centro. 

Para saber mais sobre o trabalho, confira a sinopse: 

Livro mostra a destruição de um craque do futebol pelo crack droga


Uma bola de futebol, um cachimbo e um isqueiro ao lado de uma parede de casa do subúrbio. Disse algo para você? As interpretações podem ser as mais variadas. Quando se faz uma ligação das imagens, chega-se a uma triste conclusão. É o passe de lançamento da bola pelo craque do futebol ao crack droga pela fumaça saindo do cachimbo. A falta que leva ao cartão vermelho é o craque se deixando matar pela droga. E nesta interação o autor José Roberto Pereira, com arte e cuidado, leva ao público infanto-juvenil o bem e o mal que dá direito de escolha.

É o craque do futuro sendo destruído pelo crack do presente. É o mais recente trabalho “O Craque” em que na capa se aplica as letras C e K vermelhas na ilustração de Túlio Oliveira, com demais ilustrações de Rogério Soud, pela Peninha Edições.

José Roberto lança seu novo livro, terceiro após “Formiguinha Tonhonhõe e “A Joaninha e a Margarida”. Oportunidade em que o leitor, que aprecia a lição de vida pela literatura, terá para vivenciar de perto o problema do crack.

O autor promove um despertar para os pais e para os educadores no sentido da prevenção contra a droga maldita. A cada subtítulo, o leitor poderá sentir na pele os temíveis efeitos do crack. Um dos exemplos está em Dor: “Euforia. Depressão. Escuridão. Furtos. Desespero. Outra Internação. Crise. Tratamento, Interrupção do tratamento. Ruas. Praças. Casa vazia, sem vida.” Verdadeira imagem do viciado a partir de uma linda menina que lhe oferece a droga.

É um espaço para se conhecer José Roberto, este autor cuja formação acadêmica em Letras e experiência no teatro, cinema e outras linguagens artísticas, concorrem para o sucesso de seus trabalhos. Ele te aguarda.

Confira uma entrevista do autor sobre o livro:



 Se estiver por aqui, passe por lá para prestigiar esse trabalho! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato