20.000 Léguas Submarinas Em Quadrinhos Clássicos

20.000 Léguas Submarinas Em Quadrinhos- por João Marcos e Will

12:29Kellen Pavão




Um dos maiores clássicos de Júlio Verne ganha vida nas páginas da ótima HQ da editora NEMO. A história que narra a saga do Professor Aronmax que se lança ao mar na esperança de capturar o monstro que aterrorizava os sete mares. Após 3 meses a bordo do imponente Abrahan Lincoln, o professor assim como toda tripulação é lançado ao mar por aquilo que acreditava ser o misterioso monstro. 
 Após horas à deriva, Aronmax fica inconsciente, e se surpreende ao despertar em cima daquilo que acreditava ser a razão do seu e dos demais naufrágios, um imenso submarino. Ainda atordoado, o professor se aturde ao ver o surgimento da tripulação do Submarino, que sem prévio aviso, o leva para dentro do Náutilus.



O misterioso capitão do Náutilos, explica ao professor que ele agora é seu prisioneiro,  pois queria manter em segredo a existência do submarino, entretanto,  o mesmo deveria ver o cárcere como uma oportunidade científica, o que faz despertar no professor o interesse pela viagem, embora ainda não aceite a ideia de ser tolhido de sua liberdade. Lutando contra polvos gigantes ou barreira naturais, as emocionantes batalhas travadas pela tripulação do Náutilos ao longo de 20.000 léguas prende Aronamx de tal forma que em vários momentos o leitor fica na dúvida se o professor quer ou não se desfazer do seu cárcere.


O roteiro excelente de João Marcos se aproxima da história escrita por Júlio Verne em 1869 e associado aos dinâmicos traços de Will, prometem saciar a sede de aventura de leitores de todas as idades, e fazer cada um desses submergir no fascinante mundo de Julio Verne.


Sobre o Autor 

Júlio Verne nasceu na cidade de Nantes na França em 1828. Foi um dos criadores do gênero literário conhecido como ficção científica. Suas histórias, repletas de imaginação e viagens extraordinárias, antecipam vários inventos que se tornaram reais anos ou décadas depois, como o avião, a televisão, o ar-condicionado, a utilização da luz e da água do mar para gerar energia, entre outros. É autor de vários clássicos da literatura mundial, sendo 20.000 Léguas Submarinas considerado por muitos sua obra-prima.

Sobre o Roteirista 

João Marcos nasceu na cidade mineira de Ipatinga em 1974. Mestre em Artes Visuais pela UFMG, atua como professor, ilustrador e chargista, além de roteirista da Turma da Mônica. Faz pesquisas sobre o uso das histórias em quadrinhos na Educação, trabalho que já lhe rendeu o Troféu HQ Mix e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro. É autor de vários álbuns para crianças, entre eles, O mundo Mendelévio e o Platena Telúria e também Histórias tão pequenas de nós dois.

Sobre o Desenhista – Will nasceu na cidade de São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os álbuns da série Mitos Recriado em Quadrinhos: Ciranda Coraci e O Senhor das Histórias.


Ficha Técnica

Título: 20.000 Léguas Submarinas Em Quadrinhos
Páginas: 64 
 Formato: 20 x 28 
 Acabamento: brochura 
 ISBN: 9788564823204 
 Código: 10993 
 Editora: Editora Nemo 
 Edição: 1

Onde Comprar:
 Saraiva: http://oferta.vc/3Sz6
Submarino: http://oferta.vc/3Sza






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato