Escritora Angélica Pina Eventos

Evento em BH: Livro de Graça na Praça

00:30Angélica Pina

Olá, leitores!

Ontem participei de um evento muito lindo aqui em Belo Horizonte, o Livro de Graça na Praça, e vou mostrar um pouquinho como foi.


Já disse que adoro ver gente reunida por causa de livros, né?! Então, foi o que vi na Praça Duque de Caxias! Desde crianças bem pequenas a idosos (conheci um senhor de 100 anos pegando autógrafos dos autores), todos ganharam exemplares das obras que foram organizadas especialmente para a ocasião.









A obra Mulheres, distribuída na Praça, é formada por trinta contos de autores famosos e iniciantes. Vários deles estavam no local autografando os exemplares.


O projeto idealizado pelo professor José Mauro da Costa, que, “entre outros objetivos, difunde o gosto pela leitura, promove a inclusão cultural e ainda possibilita a interação entre o autor e o leitor”, está em sua 12ª edição e acontece todo ano em BH desde 2003. Ano passado, Uberaba, Uberlândia e Manaus também passaram a promover o Livro de Graça na Praça e esse ano Montes Claros e Recife também entraram para o projeto.


O ambiente estava muito gostoso! Foi a primeira vez que participei, pois não tinha conhecimento da realização antes (infelizmente, muitos projetos culturais ainda não são amplamente divulgados), mas adorei e certamente voltarei outras vezes! 

Meu filho Leonardo, de 3 anos e minha sobrinha Ana Eliza, de 9, também gostaram bastante e meu coração se enche de alegria em vê-los cultivando o gosto pela leitura desde crianças.






Minha torcida é para que mais projetos como esse se espalhem pelo Brasil e muito mais gente seja alcançada.

Beijos e até breve!






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato