Crítica Editora Veneta

GABO: Memórias de uma vida mágica

00:00Universo dos Leitores


Gabriel García Márquez, ou Gabo, como era conhecido, nasceu em Aracataca, na Cidade do México, no ano de 1927. Jornalista, escritor e ativista colombiano, ele é considerado um dos grandes nomes do realismo-fantástico e recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, pelo conjunto da obra, no ano de 1982.

Mas quem foi o homem por trás desse escritor? É isso que essa HQ buscou demonstrar. Sem intenção de retratar as polêmicas da vida do escritor, mas tão somente demonstrar o quanto ele viveu para a escrita e como ele descobriu esse dom, o roteiro encanta e emociona. 
Com uma narrativa não linear, os autores buscaram retratar momentos cruciais da vida do escritor, demonstrando o quanto a sua trajetória influenciou na sua obra principal: Cem Anos de Solidão. Mesclando momentos da infância, da juventude e da vida adulta, a história ressalta a sua trajetória com uma sensibilidade ímpar.

A verdade é que o homem por trás do mito enfrentou várias dificuldades. Abandonados pelos pais, ele foi criado pelos avós, enfrentou pressões políticas, passou necessidades financeiras ao ponto de muitas vezes não ter sequer onde dormir. Com muita dificuldade e coragem construiu uma família e lutou pelos sonhos. De tudo, ele teve a sorte de viajar por vários lugares do mundo e de descobrir na escrita uma forma de sobreviver. 
Com vários ilustradores, a HQ possuiu cores diferentes e traços diferenciados para demonstrar e intensificar as diversas fases da vida de Gabo. Um trabalho cuidadoso, que enche os olhos e que merece ser aplaudido de pé.

Quem busca uma biográfica completa vai se decepcionar. Aqui você tem apenas traços da construção de um ser completamente humano. Um homem simples, humano, intenso, sensível e verdadeiramente poeta. 

Gostou? Compre aqui: Submarino, Americanas ou Saraiva

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato