10 Frases impactantes do livro O Demonologista Dark Love

10 Frases impactantes do livro O Demonologista

00:00Universo dos Leitores


Já contei aqui o quanto o livro O Demonogista me surpreendeu e confrontou minhas expectativas. Como o próprio título sugere, o livro fala sobre demônios, mas é muito mais que uma história sobre o previsível personagem sobrenatural. Muito mais que figuras assustadoras, foços escaldantes e tridentes diabólicos, o livro nos mostra que o inferno é muito mais real e mais tangível do que imaginamos. 

Andrew Pyper deixa de lado o maniqueísmo tão habitual em livros do gênero para explorar características em seus personagens que vão além da dicotomia Bem x Mal, a começar pelo complexo David Ullman, um melancólico professor universitário que se vê obrigado a optar pela segurança de seu ceticismo ou pela vulnerabilidade de seus instintos. 

E pra mostrar o quanto esse duelo é interessante, separei 10 frases e trechos que me levaram a refletir de forma desafiadora sobre fé, vida, dogmas  e morte. Confiram: 

"Solidão, prossigo. É isso que toda essa obra realmente significa. "

"Este é o caso mais convincente para provar- mais convincente que qualquer um da própria bíblia - que o inferno é real. Não um fosso escaldante, não um lugar acima ou abaixo de nós, mas em nós, um lugar em nossa mente. Conhecer-nos a nós mesmos e, em troca, suportar a eterna lembrança de nossa solidão. Ser banido. Vagar sozinho. Qual é o verdadeiro fruto do pecado original? Individualidade!"

"Tem sido uma maneira engraçada (os devotos podem até chamar de hipócrita) de ganhar a vida: passei minha carreira dando aulas sobre coisas nas quais não acredito. Um ateu estudioso da Bíblia."

"Sua melancolia. Ou depressão. Junto com nove entre dez das doenças que estudei, diagnostiquei, busquei tratar. Chame do que você quiser, mas são só nomes diferentes para a solidão. É o que deixa a escuridão entrar. É contra isso que você deve lutar."

"Eis outra característica de um ser errante: emoções tão grandes que requerem superstição para explicá-las. Esse é o cerne do meu campo de estudos, no fim das contas. O medo - da morte, da perda, de ser abandonado - é a gênese da crença no sobrenatural."

"(...) é aí que nascem os mitos. No ponto onde terminam os fatos e a imaginação prossegue." 

"(...) você não pode aceitar a noção de bondade absoluta!" Você sofreu muito à sua maneira - com sua melancolia-, para servir sem questionar um Senhor sempre amoroso, sempre tirânico.  A bondade dele é outro nome para Autoridade, uma ordem por escrito de um pai ausente. Sua mente crítica não lhe dá outra chance a não ser ver isso. E nisso, você me faz pensar em John."

"O Apocalipse é uma visão do futuro do homem."

"A corrupção do homem. O maior feito deles. Uma obra de arte em andamento."


"Você tem o poder de destruir, mas não de criar, de unir. Não importa onde ela está agora, você não poderá trazê-la de volta."


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato