Notícias

NOTÍCIAS: O que teremos em 2013

10:52Isabela Lapa


Em 2013 teremos inúmeras homenagens e comemorações. Confiram:

DATAS IMPORTANTES:

Neste ano será comemorado o centenário do nascimento dos escritores Vinícius de Moraes, Alberto Camus e Rubem Braga. 

Além disso, teremos o aniversário de 120 anos do nascimento de Mário de Andrade, 190 anos de Gonçalves Dias, 90 anos de Millôr Fernandes, Fernando Sabino, Lygia Fagundes Telles e ítalo Calvim. Teremos, também, os 80 anos de Rubem Alves.  


Outras datas que também devem ser lembradas são os 100 anos da morte de Ferdinand de Saussure e os 50 anos da morte de de C. S. Lewis.


FLIP:

A FILP, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de julho terá como homenageado o escritor Graciliano Ramos, que teve os 120 anos de nascimento comemorados em 2012.

A FLIP PORTO, por sua vez, em razão da Copa do Mundo e das Olimpíadas, fará uma relação entre a literatura e o esporte, e terá como tema "A literatura é um jogo". A feira acontecerá em Pernambuco entre os dias 27 de abril e 5 de mais. Entre os convidados, estão  Ariano Suassuna, Nélida Piñon e João Ubaldo Ribeiro.


FEIRA DE FRANKFURT:


O ano da Alemanha no Brasil, que terá início em maio, deve estimular diversos projetos bilaterais, sendo o mais notável a Feira do Livro de Frankfurt (9 a 13/10), quando os olhos do mercado literário mundial se voltarão para o Brasil, homenageado do evento. 

“A Feira de Frankfurt aumentará o número de vozes brasileiras falando para um público leitor maior, mais amplo. A ‘República Mundial das Letras’ precisa das nossas vozes, e é através de iniciativas como a da Feira de Frankfurt – e de outras, como a de Guadalajara, no México, a de Bolonha, para livros infantis e juvenis, e mesmo a de Londres, também para negociações de direitos – que acontece essa ampliação”, diz Felipe Lindoso, antropólogo, jornalista e consultor de políticas públicas para o livro e leitura.



FONTE: Revista Cult



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato