Notícias

NOTÍCIAS: Paulo Rocco "ganhou na loteria" ao comprar os direitos do novo livro da JK antes da descoberta acerca do pseudônimo

10:21Isabela Lapa


Conforme já mencionamos aqui no blog, os direitos do livro "The cuckoo’s calling", que a famosa escritora britânica escreveu sobre o pseudônimo Robert Galbraith, foram comprados por Paulo Rocco, diretor da Editora Rocco, que inclusive publicou todos os livros da saga "Harry Potter" no Brasil.


Segundo informações do diretor, no momento de firmar o contrato ele estranhou as inúmeras exigências que foram feitas, uma vez que se tratava de um escritor novo. Paulo disse, ainda, que comprou os direitos do livro porque se interessou pela história, mas que no momento das negociações, que ocorreram em janeiro e que se iniciaram por meio de um e-mail que a agência Blair Partnership enviou aos editores brasileiros, sentiu que estava fazendo uma oferta alta, uma vez que se tratava de um escritor ainda desconhecido.

Acontece que no último domingo foi divulgada a notícia acerca do uso do pseudônimo e da verdadeira identidade do misterioso "Robert Galbraith". No momento que recebeu a informação, o diretor da Editora se sentiu extremamente satisfeito com o preço pago no contrato. Segundo ele, comprar direitos de obras de escritores consagrados por preços baixos é algo impensável, já que a competição das editoras é enorme, o que acaba por inflacionar os preços. Ele mencionou, inclusive, que algumas vezes o livro é leiloado nas feiras de livros internacionais antes de terem sido escritos. 



Outra ótima notícia que Paulo recebeu foi a de que "The cucckoo's calling" é apenas o primeiro volume e que JK pretende lançar a continuação no ano que vem. As notícias foram tão positivas para a editora que a previsão para o lançamento em 2014 foi antecipada para novembro deste ano, com a tradução de Ryta Vinagre (a tradutora da trilogia "Crepúsculo") e a previsão de cópias, que antes era de 3.000, passou para, no mínimo, 100.000 tiragens. 

Outra questão que será levada em conta são as exigências dos fãs da escritora, que já enviaram inúmeros e-mails para a Editora. Eles querem: papel pólen, capa dura e, se possível, que o lançamento seja antecipado para ontem.

Quer presente maior para a Rocco que este? Sem dúvida Paulo Rocco ganhou na loteria!



*Informações do site "O Globo".






You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá!

    Venho retribuir a visita no blog e já gostei muito. Estou seguindo.
    Que surpresa não? Realmente o diretor da Rocco deve ter ficado de boca aberta, assim como nós.
    Eu já estou curiosa pelo livro.

    Beijos*

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabela. Isso eu não poderia deixar de concordar. Assim como os fãs dela pq imagina se uma certa editora pega faz uma tradução cagada daquelas?

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, bota ganhar na loteria nisso!
    O cara pagou 'caro' em um autor desconhecido, mas no final das contas pagou barato pela JK, hihi, que sorte!
    O cara deve ter caído pra trás quando descobriu, hehe.

    Obrigada pela visita amore!
    Até mais!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato