A Outra Cinema

A Outra

11:38Kellen Pavão

SINOPSE:

O ambicioso Sir Thomas Bolena sabe que suas filhas são muito mais do que simples garotas. Ela pensam principalmente na possibilidade de subir na vida. Enquanto que para Maria (Scarlett Johansson) ele arranja desde cedo um casamento com o filho de um mercador, ele acredita que Ana (Natalie Portman) conseguirá algo muito maior. É quando o cunhado de Thomas, o Duque de Norfolk, avisa que a Rainha Catarina de Aragão não pode dar ao Rei Henrique VIII (Eric Bana) o filho que ele precisa e que o monarca está em busca de uma amante que possa. 

Os dois armam uma visita do Rei, de forma que a jovem Ana possa conquistá-lo, mas sua rebeldia acaba o desagradando. Porém, apesar de recém-casada, é A Outra irmã Bolena que consegue um lugar no coração de Henrique, que pede que toda a família se mude para o palácio, inclusive o marido dela. Como amante do rei, Maria engravida, mas complicações fazem com que ela fique de cama, acabando com os interesses do chefe de Estado inglês. Ana aproveita a chance para, enfim, conquistar Henrique, deixando sua irmã para segundo plano. 

Decidida a ter um futuro bem melhor do que o de sua irmã, Ana decide só se entregar depois de ser uma rainha legítima. Ela, então, convence o apaixonado Henrique a lutar contra todos para romper seu casamento com Catarina, para que os dois possam selar a relação. A grande ambição dela acaba criando problemas para todos, inclusive para o rei, que rompe com a Igreja Católica e funda o Anglicanismo. Mesmo com tantas desavenças, as duas irmãs Bolena tentam manter-se unidas e se ajudando, independente de qualquer coisa. 

MINHAS IMPRESSÕES:

Inspirado no livro A Irmã de Ana Bolena, de Philippa Gregory, "A Outra" retrata a história das irmãs Bolena, trazendo à tona fatos que foram esquecidos com o passar do tempo. O longa encanta através do excelente roteiro de Peter Morgan (responsável pelo roteiro de A Rainha), da bela direção de arte e pelo figurino, simplesmente espetacular!

A fotografia do filme é maravilhosa, cheia de cores vibrantes e quentes durante a construção da trama e cores frias nos momentos mais tensos da história. Foram utilizados filtros para simular a luz das chamas de velas, aproveitando a luz natural. 

Destaque para o elenco com Scarlett Johansson e  Natalie Portman, que dão vida às duas irmãs. Natalie Portman se destaca, pela superioridade técnica e pela complexidade de sua personagem em relação à de Scarlett. Eric Bana e Jim Sturgess também fazem parte do elenco.
O filme não segue cegamente à história, até porque isto seria impossível em suas duas horas de duração, mas vale a pena ser visto. Pelos detalhes, pela produção e até mesmo para conhecer um pouco da história que culminou com a criação da igreja Anglicana. 

Uma trama cheia de paixão, traição, polêmicas, ambição e poder, com um pano de fundo histórico bem atraente! Espero que gostem da indicação!

TRAILER DO FILME:




You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato