História em Quadrinhos Maurício de Souza

Conheça alguns personagens perdidos da Turma da Mônica

19:41Universo dos Leitores

Olá Leitores.




Há limites para a imaginação de Maurício de Souza? Não! Se há algo tão grande quanto os dentes da protagonista criada por ele, é o universo contido naqueles poucos centímetros de papel ilustrado. Dediquei boa parte da minha infância na imensidão do mundo criado pelo cartunista, e por vezes reparei que devido essa vastidão alguns de seus personagens são menos lembrados que outros. Confira alguns desses personagens e descubra um universo ainda mais amplo daquele conhecido pela maioria.

Manezinho 


Manezinho apareceu inicialmente nas primeiras edições da revista da Mônica. Ficou de fora das edições subsequentes e voltou em 2005 na edição especial de aniversário de 70 anos de Mauricio de Souza.


Alfacinha

Alfacinha, Antônio Alfacinha, estreou na revista Cebolinha nº 7 da Editora Panini. É o irmão caçula de Manezinho e nutre um amor platônico pela Mônica.

                           


Nico Demo 

Nico Demo foi lançado no Jornal da Tarde, em 4 de janeiro de 1966, para ser publicada em tiras em um jornal. Apesar de bem intencionado, Nico provocava muitas confusões ao tentar ajudar, o que gerava sempre a dúvida entre as pessoas sobre as reais intenções do garoto. Devido ao fato de Nico Demo não ser um personagem politicamente incorreto, Maurício foi chamado para suavizar o teor de humor negro das tiras, mas acabou por recusar. Desta forma, o personagem saiu do JT para as páginas da Folha da Tarde. Mas o fato se repetiu, e mais cartas reclamavam do humor do personagem, assim o personagem foi censurado de vez.


Lucca

Lucca é um personagem deficiente que usa uma cadeira de rodas inventada por Franjinha. Criado em 2004 com a intenção de inserir alguns problemas especiais no universo da turma, juntamente com Dorinha e Humberto. Lucca, apesar de deficiente, é um ótimo nadador e adora jogar basquete.

Dorinha
Dorinha é deficiente visual que não deixa de ser uma criança normal. É orientada por um cachorro chamado Radar, seu cão-guia, com que demonstra um sintonia ímpar.






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato