Charles Chaplin Especial Charles Chaplin

Único romance de Chaplin será publicado pela primeira vez

15:38Kellen Pavão


Olá leitores!

Hoje daremos início a um especial sobre o maior ícone do cinema de todos os tempos: Charles Chaplin. Marcando o aniversário de 100 anos da estreia do ator e diretor no cinema, postaremos curiosidades, dados biográficos, filmes e artigos em nosso site.

O primeiro e único romance de Charles Chaplin denominado Footlights e que inspirou o famoso filme Luzes da Ribalta será publicado mais de seis décadas depois que o ator e diretor de cinema o escreveu, no ano de 1948. De acordo com o site do jornal The New York Times, o livro foi restaurado pelo biógrafo de Chaplin, David Robinson, que utilizou arquivos pessoais do cineasta com a permissão de sua família.

Um romance se passa em Londres e é centrado no palhaço decadente Calvero, mesmo protagonista deLuzes da Ribalta, que ajuda uma dançarina a recuperar sua carreira. Segundo um porta-voz do instituto, no entanto, a obra é mais triste e sombria do que o longa-metragem.

O livro será comercializado pela loja virtual Amazon e pelo site da Cineteca. O livro ainda inclui ainda fotos e documentos do arquivo pessoal do diretor.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato