Clarissa Corrêa Crítica

As crônicas reveladoras de Clarissa Corrêa

00:00Universo dos Leitores

Clareza, intensidade, profundidade, sinceridade e muita reflexão. Os livros de Clarissa Corrêa trazem tudo isso e muito mais... 

Com uma capacidade incrível de falar sobre os sentimentos e as situações do cotidiano, é impossível ler as suas crônicas e não se encontrar em todas (ou quase todas), afinal, todos nós já enfrentamos problemas no trabalho, na escola, na família e no amor, não é mesmo?

Em meio a decepções e aprendizados, nossa vida possui diversos acontecimentos complexos e nem sempre conseguimos entender os motivos ou aceitá-los. Exatamente por isso livros como os da Clarissa são excelente: enquanto lemos percebemos que não somos os únicos com problemas e que o que realmente importa na vida é erguer a cabeça e seguir em frente.
Enquanto no livro "Para todos os amores errados" o foco central são os relacionamentos, em "Um pouco além do resto" os temas apresentados são mais variados. Acredito que ambos se completam e juntos nos permitem uma visão completa sobre a escritora e a forma intensa com a qual ela vê a vida e as experiências. O segundo, por sua vez, tem um detalhe interessantíssimo: cada crônica vem com uma dica sobre o momento certo para a leitura ou o que fazer enquanto lê. 

Por favor, me ame sóbrio, de manhã, de tarde, de noite e de madrugada; com chuva, neve, sol e tempestade. Nos meus dias bons e nos meus dias chatos. Quando estou chata. Me ame com sinceridade. Não me enrole. (Para todos os amores roubados)
O interessante de fazer a leitura na ordem é que é possível perceber o amadurecimento de Clarissa como pessoa e como escritora. Tantos as suas opiniões como a sua escrita estão mais sólidas no segundo livro. No entanto, é apenas uma dica, já que por se tratarem de crônicas isoladas, não existe uma ordem de leitura e uma sequência. 

Uma coisa é certa: a gente vai viver buscando, por mais feliz que esteja. A outra coisa certa é que ainda bem que é assim. A vida não teria graça se a gente não tivesse alguma meta. Os sonhos estão aí justamente para irmos atrás. Se ele fica na palma da mão deixa de ser sonho. E na vida o que nos move é isto: a vontade de melhorar a cada dia.  (Um pouco além do resto)


Sem dúvida são livros excelentes para colocar na cabeceira e ler e reler... É preciso estar preparado para pensar nas suas falhas e nos seus acertos, então, entrem de cabeça!

Por fim, além de interessantíssimos, os livros possuem edições lindas e cuidadosas da Editora Gutenberg, que sempre arrasa! 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato