Escritora Angélica Pina

Desejo para 2015

00:08Angélica Pina

Olá, leitores!

Este é meu último post do ano, última segunda-feira de 2014. Muita gente essa semana vai pensar e falar sobre metas para 2015. Desculpa, mas não vou fazer isso. Também não vou fazer aquele famoso “balanço” sobre o que foi bom e ruim nesse ano que termina, falar o que quero/preciso mudar/melhorar.
Tenho visto muita gente desejando há tempos que 2014 acabe logo, alegando que esse ano foi “estranho”, que “muita coisa ruim” aconteceu... Sinto muito por isso e desejo de coração que as coisas sejam melhores daqui pra frente.

Mas, falando de mim, meus sonhos, projetos, desejos, não mudam porque um “ciclo” está se fechando e outro terá início daqui a poucas horas. Tenho grandes expectativas de que coisas boas virão em breve, mas isso não diz respeito ao fato de não ser mais 2014.

Se pudesse desejar uma coisa para o ano que vem, seria: que as pessoas tenham tempo de serem felizes. Infelizmente, acho que uma grande vilã hoje em dia é justamente a “falta de tempo”. Essa é a justificativa mais comum que ouvimos e damos por deixarmos de fazer algo. E o tempo vai passando numa velocidade absurda e deixamos de fazer tanta coisa... Precisamos ter tempo para nossas famílias, para os amigos, para trabalhar, para estudar, para ler um livro, para ver aquele filme, para descansar... ufa!

Não acho que devemos ter uma lista de metas para o ano e sim para o dia de HOJE.
Pensar no que não dá para adiar para o dia seguinte e dar um jeito de fazer. Às vezes, vai ser algo que não vai levar nem uma hora. Além disso, acho que precisamos ser intensos quando formos fazer algo para o qual temos pouco tempo disponível. Se for ficar uma hora entre amigos, que não seja cada um em seu celular, dividindo a atenção entre mil coisas, mas uma hora de entrega e dedicação total àquele momento. Precisamos aprender também a não desperdiçar tempo. Quando ficamos cochilando na frente da TV, não estamos assistindo algo nem descansando; ou senta e assiste algo interessante, ou vá para cama dormir e descanse de verdade!

O importante é não ficar parado sem saber o que fazer deixando o tempo passar. É nossa responsabilidade administrarmos o tempo que temos, mas quanto ao tempo que está passando, não temos nenhum controle sobre ele.

Portanto, repito, que em 2015, tenhamos tempo para sermos felizes! Esse é meu desejo.

Beijos e até breve!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato