Crítica Editora Gutenberg

Proteja-me, de Maya Banks

00:00Angélica Pina



Caleb é o irmão mais velho dos Devereaux e sente-se responsável por cuidar de Beau, Quinn e, principalmente, Tori, a única garota da casa. Sua família é rica e poderosa, dona de um verdadeiro império, do qual Caleb Devereaux tornou-se o cabeça após a morte dos pais.

Quando Tori é sequestrada, os irmãos, que eram extremamente preocupados com sua segurança, percebem que falharam e se encontram desesperados pelo fato de a irmã estar desaparecida e nas mãos de um maníaco.

Sem outra alternativa, Caleb vai atrás da sensitiva Ramie St. Claire em uma pequena cabana no alto de uma montanha, esconderijo da moça, conhecida por possuir um dom que a permite localizar pessoas desaparecidas tocando em um objeto da vítima.

Caleb Deveraux não dá a Ramie oportunidade de escolha e praticamente a obriga a tocar uma echarpe de sua irmã. Só então o homem descobre que ao colocar seu dom em prática, Ramie sofre exatamente tudo o que a proprietária do objeto está sofrendo. 

Caleb fica chocado ao presenciar a garota se contorcendo de dor e pânico. Apesar disso, seu objetivo é alcançado, pois Ramie dá a ele as coordenadas exatas para localizar Tori.

Caleb vai embora, prometendo voltar para ajudar a garota, que ficou bastante debilitada depois de tudo que passou. Seu coração fica dividido, na expectativa de retornar logo para reencontrar a irmã, mas com a consciência pesada pelo sofrimento que imputou à sensitiva.

“Por que ela não podia ser uma pessoa normal como todas as outras? Ela nunca tinha pedido para ter aqueles dons, que eram mais uma maldição. Às vezes, ela desejava que cada caso fosse o último, que, de alguma maneira, ela ficasse sobrecarregada e esgotada mentalmente, e perdesse sua habilidade de captar o mal.”


Quando Caleb volta, disposto a quitar sua dívida com Ramie e compensá-la pelo bem que fez à sua família, percebe que a moça sumiu sem deixar rastros. Ele fica obcecado com a ideia de encontrá-la, pois não consegue deixar de pensar em Ramie um dia sequer, mas um ano se passa sem que ele tenha qualquer notícia.

Até que Ramie telefona para ele pedindo ajuda, pois ela está sendo perseguida por um maníaco que está prestes a matá-la ou deixá-la louca. A partir daí, a principal meta da vida de Caleb Devereaux passa a ser protegê-la, custe o que custar.

“Ramie olhou atônita para Caleb, dizendo sem palavras que ele tinha tocado fundo nela. Caleb estava arrependido por ter sido tão direto. Suas palavras machucaram Ramie e a lembraram de forma bastante clara como sua situação era grave. E Caleb viu algo nos olhos dela que o deixou com vontade de enfiar a cabeça na parede. Ele viu derrota. Ele viu Ramie desistindo e aceitando que não havia esperança de mudar sua situação.”

Proteja-me é o primeiro volume da Trilogia Slow Burn. A história é narrada em terceira pessoa, o que permite que o leitor conheça tudo que se passa na cabeça dos personagens, seja Caleb, Ramie, ou todos os outros que aparecem no decorrer da narrativa. 

O clima de mistério e suspense é extremamente envolvente, provocando diversas sensações em que lê. Algumas cenas são de tirar o fôlego! No meio disso, o clima esquenta e várias cenas hots surgem. Isso mesmo, entre sequestros, polícia, sangue e medo, há espaço para um romance se desenrolar, com bastantes detalhes sensuais.

“- Eu não sou como a maioria dos homens, Ramie. E, caramba, eu nem sei onde é que isso vai dar. Eu com certeza não sei responder isso. Tudo o que sei é que, quando olho para você, quando eu toco em você, alguma coisa acontece comigo. Eu me sinto revirar por dentro e de repente tudo o que quero é estar perto de você.”

Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada de Maya Banks e gostei muito desse primeiro contato. Certamente vou aguardar os próximos volumes dessa série, que recomendo sem dúvidas!

*Nós do Universo dos leitores recebemos da 
editora uma prova antecipada da obra. 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato