Cinema Filme

Sniper Americano

00:08Universo dos Leitores

Sniper Americano é o típico clássico estadunidense: um filme para reafirmar o grande patriotismo do país e emocionar os cidadãos com uma história emocionante. Bradley Cooper faz o papel de Chris Kyle, um típico texano que foi criado para defender sua família e ser do tipo durão. Depois de passar uma boa parte da vida como cowboy de rodeios, aos 30 anos ele decide se alistar na Marinha.

Após o intenso treinamento para ser um SEAL (esquadrão especial da Marinha), ele começa sua vida servindo ao seu país. O filme se passa na época do 11 de Setembro, o que aumenta o sentimento - que beira obsessão - de Kyle de ‘servir o seu país’.

O filme tem um apelo maior aos cidadãos estadunidenses, obviamente, mas assistir o conflito interno de Kyle (servir o país, manter os companheiros vivos, matar qualquer ameaça independente do gênero e idade, a saudade da esposa e dos filhos) é comovente.
Outro tema importante é o efeito da guerra na mente dos veteranos e aqueles que sobrevivem ataques; o que faz do filme algo a mais além do tradicional filme de guerra. A atuação de Bradley Cooper é realmente impressionante e, se não fosse por Eddie Redmayne em A Teoria de Tudo, poderia levar o Oscar.

Entretanto, no quesito Melhor Filme a adaptação da história real de Chris Kyle não é o suficiente para levar a estatueta, na minha opinião. É uma história interessante e um filme bem feito, porém acredito que a lista de indicados possui melhores.

Post da Bruna Miranda, que tem um canal 
literário super bacana no YouTube.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato