Carine Raposo Crítica

O Penhasco, de Carine Raposo

00:00Angélica Pina

Liza está viajando com sua família – seus pais e sua irmã Raquel – para comemorar seu aniversário de 21 anos.

Depois de um sonho maravilhoso e encantador, em um Penhasco, na companhia de um homem hipnotizante, com olhos verdes como esmeraldas, Liza acorda no quarto de hotel e percebe que aconteceu algo errado. Sinais de um arrombamento e um bilhete que a leva a descobrir que seus pais misteriosamente desapareceram. Sua vida vira de cabeça para baixo! Liza se vê obrigada a mudar de cidade, abandonar a faculdade, começar a trabalhar para se sustentar e à sua irmã, uma adolescente de 16 anos que decidiu se tornar rebelde e problemática.

Em meio ao turbilhão de sua nova vida, Liza costuma encontrar refrigério em seus frequentes sonhos com o Penhasco e o “estranho” que lá habita, Nathaniel, o homem mais lindo que já viu. Ela se sente completamente seduzida pelo homem e vê reciprocidade da parte dele, mas em seu íntimo percebe que há muita coisa que ainda não descobriu e que Nathaniel sabe mais do que ela sobre os eventos misteriosos e até mesmo sobrenaturais que andam acontecendo.

A garota se vê cada dia mais envolvida, sem saber distinguir exatamente o que faz parte de seus sonhos e de sua vida real. Eventos estranhos a perseguem, como a visão de sombras, cheiros estranhos que ela sente, sensação de estar sendo perseguida. Até que Liza fica sabendo sobre uma profecia que diz respeito a ela e Nathaniel e que pode gerar consequências para muito mais gente.

“Eu não sabia mais se o Penhasco me atraía ou meu desespero me fazia acordar lá. Talvez fosse um ímpeto de esperança, motivado pelo desejo sufocante de matar a saudade de Nathaniel. Olhei para as colinas cercando o Penhasco. Senti a brisa da noite, ritmando com as ondas batendo nas rochas. E ao ver o céu repleto de estrelas, como se banhado por fogos de artifício, caí de joelhos na grama. Solucei seu nome o mais alto que pude. Sequei meu pescoço encharcado de lágrimas. Elas caíam silenciosamente.”
O Penhasco é o primeiro volume de uma trilogia, repleto de muito mistério, suspense, fantasia e romance. É também a primeira publicação da autora, Carine Raposo, que tenho o privilégio de conhecer e que sei que tem um longo caminho pela frente no mundo literário, pois seu talento para descrever cenas e lugares, e para criar personagens e situações, é sensacional! A cada capítulo, você acha que está começando a desvendar a trama e Carine te surpreende com novidades bombásticas. Sua criatividade parece não ter limites! No final do livro, a expectativa já está nas alturas, tudo começa a se encaixar e de repente... epílogo! Isso mesmo, o final te deixa com aquela cara de “Preciso do segundo livro pra ontem!”.

O livro provoca todo tipo de sensações: medo, ansiedade, aflição, revolta e, como não podiam faltar, suspiros, muitos suspiros.

Ah, impossível não comentar sobre a capa, né?! Sem dúvidas uma das mais lindas (se não a mais) da minha estante!!!

Saibam mais sobre a Carine e sobre O Penhasco no site da autora.

“- Liza? Quer voltar? Nós podemos ir conversando aos poucos até você poder assimilar tudo.
- Não. Não mesmo. – Balancei a cabeça e inspirei aquele ar mágico. Ele riu baixo e me puxou para que eu recostasse em seu peito. – Por que você decidiu me contar tudo, Nathaniel?
- Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o início.
- Então me conte. Porque certas catástrofes são inevitáveis. E você é o melhor desastre que poderia ter me acontecido.”

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato