Academia Jedi Editora Aleph

Academia Jedi, por Jeffrey Brow

00:28Universo dos Leitores

 


Já no clima da estreia de O Despertar da Força, recebi "Academia Jedi", de Jeffrey Brow e me surpreendi com o brilhante quadrinho que narra a experiência de Roan, um pequenino cidadão de Tatooine que sonha em ser piloto.

Entediado com a vida e principalmente com o cultivo das plantas em Tatooine, Roan, almejando seguir os passos do pai e do irmão, espera ansiosamente a carta de aceitação para a Escola de Pilotos onde poderá finalmente aprender a voar (e deixar seu planeta). 

Acontece que os planos de Roan são frustrados e ele acaba indo para a Academia Jedi, um destino bem diferente do que ele sempre planejou. Roan sente-se inseguro com relação às suas habilidades e o fato da escola Jedi selecionar crianças bem mais jovens para iniciação nos estudos o deixa assustado e apreensivo. 
Como tantas outras crianças, Roan sofre bullying, mas também faz grandes amigos, conhece grandes professores, uns muito legais, outros nem tanto,  e tem muita dificuldade em adaptar-se (ele mal consegue entender os conselhos de Yoda).
Ele enfrenta as peças pregadas pelos colegas mais maldosos, colabora com tirinhas para o jornal da escola. é generoso e bem recebido pelos amigos. Aos poucos ele desenvolve algumas habilidades, mas sempre sem muita auto-confiança. A princípio Roan não se encaixa e não encontra seu lugar no mundo, muito menos na Academia Jedi. Tatooine também é ainda menos interessante, o que faz com que ele lute para desenvolver as habilidades necessárias para tornar-se um verdadeiro Jedi. 
O quadrinho de Jeffrey Brow traz à tona os problemas enfrentados por uma criança Jedi que não se encaixa na escola, narrado através de um roteiro  incrível, engraçado, doce e sensível . A forma como Roan retrata sua experiência e principalmente a sua falta de habilidade no começo fazem dele um personagem muito interessante. Roan tem problemas, medo, insegurança e várias dúvidas comuns na sua idade. Sua interação com outros personagens também é muito interessante, especialmente com o Mestre Yoda cuja participação rende momentos engraçadíssimos. 

Academia Jedi é emocionante, engraçado e merece ser lido por todo adulto e toda criança que se interesse pelos segredos da força! 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato