Destaque Editora Seguinte

Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen

00:10Samy

Eu acompanho as tirinhas da Sarah pelo facebook há um bom tempo já e me divirto imensamente! Quando vi que a Seguinte iria lançar o livro dela aqui, fiquei feliz demais!

Ninguém Vira Adulto de Verdade é um compilado das tirinhas que ela posta na page Sarah’s Scribbles sobre o cotidiano de uma pessoa um pouco anti-social e que já virou adulta mas não sabe exatamente o que fazer com isso. Qual a melhor hora para lavar a roupa? O que fazer com as contas a pagar? Como ter uma carreira de sucesso se eu só quero ficar no isolamento do meu lar assistindo séries, ouvindo música e apertando meu gato?


É impossível não se identificar com várias das tirinhas da Sarah ou identificar seus amigos. Enquanto eu lia ia tirando milhares de fotos e enviando aos meus amigos – quando via eles próprios nas tirinhas ou a mim mesma.

A vida adulta é cheia de obstáculos, de problemas que a gente ignora completamente quando se é uma criança e sonha em fazer 25 anos logo – porque nessa época temos certeza que ao chegar aos 30 teremos uma família formada, uma carreira de sucesso, o carro dos sonhos e uma casa linda com cachorro e quintal. A gente não pensa que não vai ter mais a mãe – ou qualquer outra pessoa – do seu lado o tempo todo pra arrumar as coisas, coordenar a casa, lavar as roupas, ou saber quando lavar, e, o horror, pagar as contas!


“ _Tô muito estressada!
_ Que tal meditar?
_ É que eu tenho tanta coisa pra fazer...
_ Faz uma lista.
_ ... e eu não tenho tempo...
_ Bem, talvez você pudesse...
_ PARA DE TENTAR AJUDAR, EU TÔ TENTANDO RECLAMAR AQUI!”

A edição da Seguinte tem a maravilha das maravilhas que é a capa dura e linda. Com uma cor bem chamativa e os traços da Sarah já na capa, é impossível não pegar para dar uma olhada. A folha é bem grossa, o que faz com que verifiquemos mais de uma vez se não estamos virando mais de uma página de uma vez. Resumindo, o trabalho da editora ficou impecável!


As tirinhas são todas em preto e branco, uma característica da autora, e têm um traço bem pessoal e despojado, bem bonitinho e quase engraçado. Um aspecto bem interessante da autora é a abordagem de alguns assuntos polêmicos como o machismo, preconceitos variados, menstruação – que por mais absurdo que seja, ainda é um tabu na sociedade –, a obrigatoriedade da maternidade. Tudo isso de forma muito sarcástica e irônica. O que faz ficar mais engraçado ainda.

“  _ Uau, vó! Você registrou a sua vida toda de um jeito tão lindo e detalhado.
    _ Mas... você tem centenas de caderninhos com, tipo, três páginas usadas.
    _ É... os caderninhos sempre foram meu ponto fraco.”

É o tipo de livro fácil de ler, que acabamos em uma sentada e depois nos arrependemos profundamente de ter lido tão rápido e começamos tudo de novo!



Não se arrependerão de comprar, sério!

Samy =)


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato