L. Frank Baum Matérias Literárias

Os encantos do Parque Temático inspirado em O Mágico de Oz

00:14Kellen Pavão

Alguma vez você já se imaginou caminhando pela estrada de tijolos amarelos descrita por Dorothy em O Mágico de Oz? Eu já imaginei e aposto que muitos fãs do livro já fizeram o mesmo!

A história da garotinha do Kansas e seus três amigos atravessou décadas e continua encantando diferentes gerações; uma das inúmeras razões é o cenário lúdico onde Dorothy faz sua jornada. 

E por incrível que pareça, existe um Parque Temático inspirado no cenário exato da história! Inaugurado em 1970, o parque contava com um passeio guiado que reproduzia até mesmo o tornado que levou a casa da protagonista. Infelizmente, o parque foi atingido por um incêndio  cinco anos após sua inauguração que destruiu um museu e o vestido que a atriz do filme utulizou durante as filmagens. Cinco anos depois o parque encerrou suas atividades, para a tristeza dos fãs.

Apesar do incidente e do consequente abandono, o parque ainda conserva a estrada de tijolos amarelos e alguns detalhes que encantaram e ainda encantam fãs de todo mundo. Anualmente o parque abre as portas para convidados e funcionários que desejam refazer os passos de Dorothy! Confiram abaixo algumas fotos do parque: 






Até a Dorothy se encantou com a beleza do Parque Temático! Espero que tenham gostado 







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato