Destaque DICA DE SÉRIE: THEM

DICA DE SÉRIE: THEM

05:00Camilla Guimarães

 

Foto: Divulgação Prime Video

A pergunta do momento é “Já assistiu “Them“?”. Assim que assisti, já comecei a procurar meus amigos pra conseguir colocar pra fora o que essa série havia causado em mim.


A série conta a história da família Emory, e se passa nos anos 50 que por si só já representava terror para várias classes: mulheres, gays e o racismo que era ainda muito naturalizado nos Estados Unidos. As leis de segregação racial, só foram derrubadas pela suprema Corte nas décadas de 1950 e 1960. Estou comentando tudo isso, pois a série aborda de forma muito real tudo o que ocorria na época.

(Tem trechos que podem conter Spoiler a partir daqui. Cuidado!)

A história da família Emory, começa a ser contada com uma cena angustiante, em que a casa da família é invadida por racistas enquanto apenas a mãe (Lucky) e o bebê com menos de 1 ano (Chester) estavam sozinhos. A cena não mostra o que acontece por completo, mas logo notamos um semblante de trauma na mulher e a ausência do bebê.

A família se muda. O pai consegue um bom emprego e compra uma casa. No contrato, já percebemos que a experiência será difícil, pois existe um campo que diz ser proibido o “sangue negro“ no bairro. Depois dessa mudança, toda a família começa a passar por episódios de contato com o sobrenatural. Cada um enfrentando um “demônio“ diferente, o que me fez pensar que pudesse ser um problemas de alucinações.

Foto: Divulgação Prime Video

Bem, eu não ligo pra spoilers mas sei que a grande maioria não ficaria feliz se eu contasse o que acontece nos 10 episódios da série. O que preciso dizer, é que temos uma história de uma família que sofre muito com os horrores, pressões, perseguições e medo, apenas por serem negros e logo depois se mudam para um bairro onde negros eram proibidos de morar há pouco tempo, e logo começam a acontecer episódios sobrenaturais.

Uma série sufocante, forte, impactante. Uma história de terror em que eu chorei em todos os episódios. Gera mal-estar, revolta e muita tristeza, a dor que cada um dos personagens precisa enfrentar, até mesmo os vilões.

Em um dos vídeos extras, disponibilizados pela Amazon, o criador da série Little Marvin, conta que queria criar cenas que mostrassem o que pessoas negras vivem todos os dias e que não são ficção. Sim, preciso concordar que ele conseguiu. Cenas que causam impacto e repulsa. Dor. Realidade.

Bem, se você ainda não assistiu, eu recomendo muito. Se você já assistiu, me conta o que achou? Estou tentando recuperar o ar e as noites de sono mas quero assistir novamente. Há muito tempo não assistia a um filme de terror que mexesse tanto comigo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Informative article I concur with this. Your blog is quite attractive. Thank you for allowing me to view this material; it's truly sound. This article has the potential to inspire me greatly.
    truck accidents lawyers

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato