Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: O show de Truman - O show da vida

09:25Kellen Pavão





"O Show de Truman- O Show da Vida" é um filme que relata a história de um pacato vendedor de seguros,  que segue a rotina de um típico cidadão de classe média norte-americana. 

Truman Burbank é casado e tem uma vida feliz e confortável, aparentemente perfeita. No entanto, ao conhecer  a misteriosa  Laure Truman começa a suspeitar de sua que existe algo estranho em sua vida, já que o comportamento de todos é previsível e pouco espontâneo.
Truman desconfia, inclusive, de sua esposa e seus amigos e passa a questionar a sua vida e as atitudes de todos que o cercam. 

O que ele não sabe é que toda a sua vida é uma farsa, monitorada 24 horas por dia em cenário de um reality show do qual ele é a estrela principal. E é a partir de suas desconfianças que a história começa a se desenvolver.




Destaques: Dirigido por Peter Wei e escrito por Andrew Niccol, o filme em questão faz uma crítica ao sensacionalismo midiático, à sociedade do espetáculo, além do desrespeito à privacidade, traços muito comuns em nosso meio social . O poder da propaganda e o estímulo ao consumismo estão presentes o tempo todo na vida de Truman, ignorante da sua condição de estrela do reality show e de garoto propaganda. 

Jim Carey interpreta o drama de Truman brilhantemente e é um dos maiores responsáveis pelo sucesso desta obra tão original. Além da excelente qualidade técnica, o filme provoca uma importante reflexão acerca dos padrões de consumo e de entretenimento da sociedade atual. 

É um filme crítico, bem dirigido e que conta com uma das melhores atuações de Jim Carey, pra quem ainda não viu ou quer rever é uma excelente opção!

Trailer do filme



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato