Dicas Novidades

DICAS: O Estilingue, de Carlos Herculano Lopes

08:59Isabela Lapa




O novo livro do escritor e jornalista Carlos Herculano Lopes, publicado pela Editora UFMG, já está nas livrarias. Desta vez, o escritor conta a história de um menino no interior do Brasil, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, no final dos anos de 1960. 

Segundo a sinopse do site da Livraria Cultura, a infância é contada por um narrador autobiográfico quando tinha apenas 12 anos. 

O livro aborda com pureza temas como amizade, viagens, conflitos, castigos etc.

Vale a pena conferir!

Sobre o autor:
(Fonte: UFMG)



Carlos Herculano Lopes nasceu em Coluna, no Vale do Rio Doce, e mora em Belo Horizonte desde a adolescência. Formado em jornalismo, já publicou 13 livros, participou de 20 antologias e recebeu alguns dos prêmios literários mais importantes do país, como Cidade de Belo Horizonte, Guimarães Rosa, Lei Sarney e Quinta Bienal Nestlé de Literatura, com o romance Sombras de julho.


Foi duas vezes finalista do prêmio Jabuti, com os romances A dança dos cabelos e O vestido. Foi um dos 10 finalistas do Prêmio Jorge Amado, pelo conjunto da obra, e recebeu o Prêmio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores pelo livro de contos Coração aos pulos.

Quatro de suas histórias foram adaptadas para cinema e televisão: Estranhas criaturas, do livro Memórias da sede(filme de Aaron Feldman, 1980), Sombras de julho(minissérie de Marco Altberg para a TV Cultura de São Paulo e filme, 1995), Um brilho no escuro, de Coração aos pulos (minissérie de Breno Milagres para a TV Minas, 2004) e O vestido, romance baseado no poema Caso do vestido, de Carlos Drummond de Andrade (filme de Paulo Thiago, 2004).


Quem quiser pode adquirir o livro no site da Livraria Cultura. Basta clicar aqui!



Não deixem de ler! Em breve teremos resenha dele aqui no nosso blog!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato