José Saramago Notícias

NOTÍCIAS: Novo livro de José Saramago chega ao Brasil em agosto.

10:34Isabela Lapa



Os Leitores que assim como nós são fãs e admiradores do fantástico trabalho do escritor José Saramago, já podem se animar com a novidade: o novo livro do escritor, intitulado "A Estátua e a Pedra", foi lançado no mês passada, na Feira Internacional do livro em Bogotá.  Editado pela Fundação José Saramago, já está disponível em português e espanhol. 

No entanto, a publicação no Brasil ainda está prevista para o mês de agosto. 


O título foi escolhido para homenagear o belíssimo discurso prestado por Saramago em uma 

conferência na Universidade de Turim, na Itália. A referida conferência, que recebeu o mesmo título, aconteceu em maio de 1998: 

“A estátua é só a superfície da pedra, é o resultado daquilo que foi retirado dela, a estátua é o que ficou depois do trabalho que retirou pedra à pedra, toda a escultura é isso. Então, é como se eu tivesse, ao longo destes livros todos, descrito essa estátua, o rosto, o gesto, as roupagens, enfim, tudo isso”.

No livro, Saramago apresenta uma análise acerca dos seus trabalhos, relacionando-os com a ilha Lanzarote, local onde viveu. De acordo com o porta-voz da Fundação, “A estátua e a pedra não existiria sem Lanzarote”. 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato