Clube da Luta Notícias

NOTÍCIAS: Clube da Luta existe em Moscou

11:09Isabela Lapa

Todos já ouviram falar do famoso livro "O Clube da Luta", de Chuck Palahniuk, que foi publicado em 1996, mas que recebeu maior destaque após a adaptação cinematográfica dirigida por David Fincher. 

O "Clube da Luta" é um lugar frequentado somente por homens e que funciona da seguinte forma: eles vão até lá para extravasar as suas emoções, seus sentimentos e os problemas cotidianos por meio de agressões físicas e embates corporais. Os membros do clube obedecem várias regras e a primeira delas é a seguinte: "ninguém fala sobre o clube da luta".

Com um sistema parecido ao do livro, mas nem um pouco secreto, alguns homens se reúnem em uma casa localizada em Moscou para praticar atividades semelhantes às dos personagens do livro de Chuck Palahniuk

Chamado de "New Sparta" (Nova Esparta), o projeto surgiu no ano de 2008 a partir da ideia de Harry e Razor, que no grupos são conhecidos respectivamente como Igor Lunyakov e Anton Rudakov, uma vez que para participar dos treinamentos todos devem adotar um nome diferente.

Antes de iniciarem as lutas, os participantes precisam enfrentar as suas fraquezas morais e emocionais, contando ao grupo todos os segredos que nunca confessaram a ninguém. O intuito do grupo não é criar lutadores, mas sim homens que se conheçam melhor e que saibam lutar contra os próprios medos. 

Qualquer pessoa do sexo masculino pode se tornar um membro e frequentar o local quantas vezes por semana sentir vontade, desde que pague uma quantia que corresponde a aproximadamente R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais).

A fotógrafa Maria Turchenkova passou uma semana por lá e acompanhou diversas atividades do grupo. Vejam as fotos que ela trouxe:





Em uma entrevista concedida à VICE a fotógrafa explicou tudo sobre o lugar. Confiram aqui.



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato