Notícias

NOTÍCIAS: Inaugurada a maior biblioteca pública da Europa

04:30Isabela Lapa

As obras da Biblioteca Pública de Birmingham, na Inglaterra, foram concluídas e no dia 03 de setembro aconteceu a inauguração do prédio que custou 159 milhões de libras. O projeto possui quatro volumes retangulares e escalonados, além de vários terraços e coberturas.  
A Biblioteca está situada entre dois prédios históricos e uma praça. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo da criação é fazer uma referência ao quarteirão de joalheria da cidade, por isso inseriram anéis de metais que vão do ouro à prata na fachada da Biblioteca.
                            
Internamente, os andares inferiores abrigam os espaços de leitura e os superiores, os acervos e espaços reservados para pesquisa. O último andar do edifício, um espaço de forma oval, receberá uma extensa coleção de obras do escritor inglês William Shakespeare. Já no topo há terraços com espaços reservados para leitura. O complexo abriga também um anfiteatro.
Para o dia da inauguração, o livro O Hobbit, de J. R. R. Tolkien foi escolhido como destaque entre os mais de 400 mil títulos transferidos da biblioteca antiga. A escolha se deu pelo fato de que o autor passou a maior parte da infância em Birmingham e, por tal razão, várias paisagens do livro e da adaptação cinematográfica foram inspiradas na cidade.

Tour Virtual:

No vídeo abaixo é possível fazer um tour virtual pelo projeto de construção do local e ter uma noção da dimensão da obra. Vale a pena conferir! 



Espetacular, não é mesmo leitores? Com certeza já entrou para a minha lista de "lugares que eu preciso conhecer". 





You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato