Jane Austen Matérias Literárias

Livros de Jane Austen foram transformados em RPG online

18:49Universo dos Leitores

Com personagens inglesas do século XVII, Jane Austen sempre se destacou no mercado literário em razão dos seus romances fortes, impactantes e repletos de abordagens culturais. A novidade para os fãs da escritora que também curtem games é que as mulheres criadas por ela serão transformadas em um jogo de RPG online. 

O jogo não apresenta uma narrativa linear das obras. Na verdade, ele é uma fanfiction iterativa, onde os jogadores poderão fazer amigos e encontrar pretendentes, além de espalhar rumores sobre as suas inimigas. 

Diferente da regra geral dos games, em que os monstros são esmagados com poderes e magias, aqui os inimigos são demolidos com fofocas e disputas por espaço na elite da sociedade. No entanto, assim como nos jogos tradicionais de RPG, neste jogo é possível escolher seus principais atributos – você valoriza sua felicidade, como Marianne Dashwood? Ou seu dever, como sua irmã, Elinor? Está mais interessada em fitas, como Lydia Bennet, ou em livros, como Elizabeth Bennet?

Além dos objetivos principais, existem minigames que permitem que você toque piano, pesque, costure, jogue cartas e faça outras atividades inofensivas – como chorar nos travesseiros porque seu amado irá se casar com outra!
Ficou interessado? Já existe a possibilidade de fazer o download de uma versão beta do game. Para melhorar o jogo, seus desenvolvedores colocaram o projeto no Kickstarter.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato