Dicas Estudo

Três hábitos prejudiciais aos estudos segundo o site Universia

06:30Universo dos Leitores

O final do ano letivo se aproxima e com ele muitas provas e exames de seleção para ingresso em instituições de ensino superior. 

Para conseguir um melhor desempenho, hábitos adequados na hora dos estudos são fundamentais. Pensando nisto, o site Universia listou três dicas  para facilitar a vida dos muitos estudantes que estão se preparando para suas provas. Confiram!

1)  Marca-texto

Muitos estudantes cometem o erro de destacar muitas informações com marca-texto. Esse tipo de recurso deve ser utilizado apenas para os dados principais, já que ele chama a atenção dos olhos.
2) Reescrever anotações

A maioria dos estudantes pensa que reescrever anotações é bom para a memorização do conteúdo, mas isso é positivo apenas no primeiro momento. O mais efetivo é que você troque anotações com os seus colegas, dessa forma você vai capturar informações que não conseguiu da primeira vez.
 3)  Memorizar definições

Nem sempre memorizar a definição de um determinado termo é a melhor opção para as provas. Relacionar exemplos é uma forma mais fácil e prática de aprender o que está sendo proposto.
                  



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato