10 tipos de cervejas criadas com base na literatura Cinema

Fotos raras e curiosidades sobre a vida e a obra de Charles Chaplin

18:41Universo dos Leitores

Encerrando o nosso especial Charles Chaplin, trouxemos uma série de fotos e curiosidades sobre um dos maiores artistas de todos os tempos. Confiram: 
Considerado o maior ícone da história do cinema, Charles Spencer Chaplin nascido em Londres, no ano de 1889, Charles era não apenas ator e humorista, mas também era diretor, escritor, dançarino, músico, compositor, entre outras ocupações surpreendentemente talentoso em todas. Além de tudo Chaplin era um excelente jogador de xadrez.
Antes de tornar-se famoso, Charles Chaplin trabalhou na função de ajudante em uma fábrica de vidro, ajudante de barbeiro, balconista, jornaleiro além de empregado doméstico. 

Por influência de uma namorada, Chaplin experimentou drogas como maconha e cocaína. Só que, enjoado, acabou largando tudo, inclusive a namorada. Quanto ao álcool, ele sempre o associava à morte do pai.
Chaplin e Marlon Brando
O pai de Chaplin morreu de cirrose hepática, e sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico. Em virtude disso, Chaplin e seu irmão viveram muitos lares diferentes.
Chaplin dividiu um quarto de pensão com outro britânico famoso: Stan Laurel. Para quem não sabe, Laurel interpretava o engraçadíssimo Oliver Hardy da dupla O Gordo e o Magro.
“Não posso crer que nossa existência não tenha sentido, que seja mero acidente, como nos querem convencer alguns cientistas. A vida e a morte são determinadas demais, por demais implacáveis, para que sejam puramente acidentais.” – Charles Chaplin
Quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, Charles Chaplin usou sua popularidade para, juntamente com amigos, vender bônus de guerra. 

Chaplin, que era compositor, foi o responsável pela trilha sonora dos seus sete últimos filmes.

Sentindo-se perseguido na época da caça às bruxas promovida por partidários do senador McCarthy, Chaplin deixou os Estados Unidos e foi viver na Europa. Acusado de ser simpatizante do comunismo, ele impôs para si o auto-exílio, fixando residência na Suiça. Chaplin só voltou para os Estados Unidos em 1971, quando recebeu um Oscar pela carreira. 

Chaplin apresentava uma grande admiração e amizade pelo cineasta Sergei Eisenstein, diretor do clássico O Encouraçado Potenkim. 
Por influência de uma namorada, Chaplin experimentou drogas como maconha e cocaína. Só que, enjoado, acabou largando tudo, inclusive a namorada. Quanto ao álcool, ele sempre o associava à morte do pai.

Chaplin tinha nojo de leite e era avesso a materiais feitos com borracha. Quando estava em processo de criação, tomava até 9 banhos por dia e ficava o tempo todo andando de lá para cá. 

O corpo de Chaplin foi roubado do cemitério onde foi sepultado, na Suiça, mas foi encontrado alguns dias depois pela polícia.

Assim que descobriu um asteróide em 1981, a astrônoma soviética Lyudmila Karachkina o batizou de 3623 Chaplin, em homenagem ao grande e inesquecível mito do cinema.
“O Vagabundo”, como também era conhecido devido a um de seus personagens, foi um dos mais proeminentes artistas de sua época, tendo participado de verdadeiros clássicos da sétima arte. Seus filmes, tanto os que roteirizava quanto os em que atuava, costumavam unir o humor à reflexão crítica, envolvendo a plateia nas películas, mesmo sem utilizar cores falas, muitas vezes bastando sua expressão facial ou seus gestos.

Charles Chaplin foi o primeiro ator a aparecer na capa da revista Time, em 1925, e teve várias indicações ao Oscar, embora não demonstrasse muito apreço pela Academia. Cinco anos antes de sua morte em 1977, ele recebeu um Oscar Honorário por sua notabilidade e pela inegável qualidade de todos os seus filmes. Carlitos morreu, emblematicamente, em um dia 25 de dezembro, há 36 anos.

E assim, encerramos nosso especial. Espero que tenham gostado e apreciado nossas postagens com este grande e talentoso artista!






You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato