A Cadeira de Prata As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia (6): A Cadeira de Prata, de C.S. Lewis

00:30Universo dos Leitores

Eustáquio, que apareceu no livro A Viagem do Peregrinoda Alvorada e acabou se revelando um personagem muito carismático, foi transportado com a amiga Jill Poe para o mundo de Nárnia, por meio de um portão dos fundos da sua escola.

Quando chegaram por lá, descobriram que o filho do Rei Caspian X estava desaparecido e se envolveram na difícil missão de encontrá-lo. Com a ajuda do incrível leão Aslan, que deu as informações essenciais para que eles pudessem encontrar o príncipe, eles saíram em sua jornada na companhia de outros seres de Nárnia.

Caminhando por Terras desconhecidas, chegaram às Terras Agrestes do Norte, que eram habitadas por gigantes e também passaram pelo mundo subterrâneo, onde enfrentaram uma poderosa rainha-feiticeita. A aventura vivenciada pelos personagens exigiu deles muito mais que perseverança. Eles precisaram permanecer atentos e focados, o que em alguns momentos foi muito difícil.  
É impossível ler o livro sem sentir falta dos queridos Pedro, Edmundo, Lúcia e Suzana. No entanto, os novos personagens conseguiram conquistar e se revelaram muito carismáticos. A linguagem de Lewis se manteve leve e agradável como nos outros livros e os ensinamentos cristão novamente ganharam destaque.

Desta vez, a busca pelo príncipe desaparecido representou o retorno de Cristo. Isto porque, enquanto procuravam por ele, as crianças precisaram ficar com os olhos atentos aos pequenos sinais e com o coração aberto para a verdade e para o bem. Para completar a missão, elas precisaram ver além das aparências e superar os preconceitos típicos dos humanos. Ao longo da obra, várias aspectos similares aos descritos na Bíblia podem ser observados e Lewis procurou mostrar que a ausência de sabedoria e de conhecimento conduz as pessoas à dominação.
O final, triste e ao mesmo tempo espetacular, conseguiu despertar a curiosidade para A Última Batalha, o livro que encerra a coleção As Crônicas de Nárnia.  


Gostou? Você pode encontrar
o livro aqui , o caderno aqui e a caneca aqui.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato